Na manhã desta quinta-feira (6/2), o prefeito de Catalão Velomar Gonçalves Rios e o presidente do Detran, Delegado Waldir, se encontraram para um café da manhã, para dialogarem sobre Sinaliza Goiás e acertaram novas parcerias para os próximos meses. O Sinaliza Goiás, programa criado pelo Governo de Goiás para renovar e implantar sinalização horizontal e vertical em vias de áreas urbanas beneficia a cidade de Catalão. O encontro teve a participação do Assessor Especial da Governadoria Luiz Sampaio.
As frentes de serviços do Detran e da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) trabalham na renovação da sinalização das ruas por meio do programa Sinaliza Goiás há cerca de dez dias. Um dos pedidos de Velomar ao presidente do Detran foi a prorrogação do serviço por mais duas semanas, a fim de ampliar o número de vias sinalizadas. "É mais uma parceria em que o governo de Goiás nos atende, agora por meio do Detran. Não me canso de dizer: o governador Ronaldo Caiado é um grande parceiro de Catalão", ressaltou o gestor catalano. Outra solicitação de Velomar foi a doação de um caminhão de sinalização para a cidade.
Sob os olhares de vereadores e secretários, Delegado Waldir aceitou a proposta de prorrogação do serviço do Sinaliza Goiás, comprometeu-se a verificar a viabilidade do envio do caminhão de sinalização e ainda anunciou outras parcerias para Catalão.
"Catalão é uma das cidades prioritárias do governador. Por isso, vamos oferecer os programas Detranzinho (educação de trânsito voltada para crianças e adolescentes), faixas elevadas em frente às escolas e Ecopontos (para o descarte de pneus e materiais recicláveis)", anunciou Waldir. Ele também adiantou que Catalão receberá uma sede regional do Detran.
O superintendente da SMTC, Ronaldo Pereira Rosa, contou ao presidente do Detran sobre o avanço na elaboração do projeto de mobilidade urbana, que busca melhorias do trânsito, e os estudos para a implementação da tarifa zero no transporte coletivo. Waldir elogiou as iniciativas e destacou que Catalão poderá pleitear recursos federais para a implantação dos programas.
Após o encontro no gabinete do prefeito Velomar, Ronaldo Rosa, Delegado Waldir e trabalhadores da SMTC visitaram as vias que já passaram pelo Sinaliza Goiás e conferiram as próximas etapas do programa.