Momentos antes da primeira sessão ordinária do ano, que aconteceu no dia 17 de fevereiro, foi lida uma mensagem do prefeito Marcelo Paiva, que justificou sua ausência devido a compromissos importantes. De acordo com a Assessora de Comunicação, Viviane Maria Alves, o prefeito estava participando de uma reunião com uma equipe do Hospital Albert Einstein para discutir a construção da Sala de Telemedicina no município de Anhanguera.
Na mensagem, Marcelo Paiva parabenizou a Câmara pelo início de mais um ano letivo e reforçou a importância da colaboração entre os poderes executivo e legislativo. "Juntos temos o dever de construir um futuro ainda melhor para nosso município", afirmou.
Entre os projetos distribuídos na sessão, destacam-se alguns de grande relevância para o bem-estar da população. O Projeto de Lei que trata das multas de trânsito praticadas por servidores públicos municipais na condução dos veículos da frota municipal foi apresentado, assim como o Projeto de Lei sobre a revisão geral anual dos vencimentos e proventos dos servidores públicos municipais ativos e demais. Este último visa à recomposição das perdas inflacionárias, conforme assegurado pela Constituição Federal. Também foram distribuídos projetos sobre o reajuste dos vencimentos dos servidores do magistério, para adequação ao piso salarial nacional dos professores, e a revisão do piso salarial dos agentes comunitários de saúde e dos agentes de combate a endemias.
Estes projetos, de autoria do poder executivo, serão discutidos e votados na próxima sessão, marcada para segunda-feira, dia 24 de fevereiro, e têm o potencial de impactar diretamente a vida dos servidores públicos, por conseguinte, a qualidade dos serviços prestados à população.
O presidente da Casa, Reginaldo Araújo Pires, se pronunciou sobre o início dos trabalhos da nova legislatura. No discurso, destacou que sua gestão será pautada pela transparência e busca pela harmonia entre os poderes executivo e legislativo. "Acredito que só com diálogo e cooperação poderemos alcançar soluções eficazes para os desafios do nosso município. Minha administração será transparente, com respeito a todos e focada no que é melhor para o povo anhanguerino", salientou.
Com estes projetos distribuídos prestes a serem votados e um clima de colaboração entre os poderes, o ano legislativo tem tudo para ser produtivo, com foco no desenvolvimento e na melhoria da qualidade de vida em Anhanguera.
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Anhanguera
Vereadores da Câmara Municipal de Anhanguera
Assessoria Jurídica