A Câmara Municipal de Três Ranchos realizou mais uma sessão ordinária no dia 24 de fevereiro. Após a leitura e aprovação da ata da sessão anterior, o presidente da Casa, Ricardo Gonçalves Rezende (UB), deu início aos trabalhos. Em estudo na Casa, está o projeto de lei de autoria do poder executivo que institui o castra móvel para controle populacional de cães e gatos no município. A proposta seguirá para votação em regime de urgência na próxima sessão ordinária.
O vereador Admilson Martins da Silva – Bilu da Saúde (MDB) apresentou um requerimento solicitando que o executivo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, estude a possibilidade de realizar no Lago Azul a demarcação da área de navegação para embarcações. A solicitação inclui a instalação de faixas refletivas e demais sinais de alerta para informar a profundidade do local. Segundo o vereador, algumas embarcações trafegam muito próximas dos banhistas, representando riscos à segurança, além de haver registros de embarcações encalhadas em áreas rasas. O requerimento foi elogiado pelos demais parlamentares e aprovado pela Casa.
Durante a sessão, o vereador Bilu da Saúde também apresentou duas moções de pesar. A primeira, pelo falecimento de Silvano dos Santos Silva, popularmente conhecido como Silvaninho, servidor da Secretaria de Ação Social do município. Ele era responsável pela entrega de cestas básicas, realização de visitas sociais e diversas outras atividades, sendo reconhecido por sua dedicação ao serviço público. A segunda moção foi pelo falecimento de Lucimar Pires Bernardes de Faria, conhecida como Tia Lucy, que atuou como professora na rede municipal de educação. Sempre alegre e carinhosa, conquistou a admiração e respeito da comunidade escolar. Ambas as moções foram aprovadas pelos vereadores.
Antes de encerrar a sessão, o presidente da Câmara Ricardo do Ico destacou ainda a necessidade de um local adequado para o abrigo de cães que vivem nas avenidas da cidade. Segundo ele, muitos desses animais correm o risco de serem atropelados ou até mesmo de atacarem pedestres, fatos que já foram registrados no município.
Ao fim da sessão, foi confirmada a data da próxima reunião ordinária, que acontecerá no dia 6 de março, quinta-feira.