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Infraestrutura Rodoviária

Em Córrego do Ouro, Ronaldo Caiado, Daniel Vilela e Pedro Sales entregam restauração da GO-518

Com investimento estadual superior a R$ 12 milhões, obra facilita escoamento de produções agroindustriais e o desenvolvimento de novos negócios na região


Ronaldo Caiado entrega rodovia em Córrego do Ouro e destaca investimentos do Estado para dar condições de trafegabilidade aos motoristas

Dando sequência aos investimentos do Governo de Goiás na infraestrutura viária estadual, o governador Ronaldo Caiado inaugurou, na tarde deste sábado (8/3), as obras de restauração da GO-518, em Córrego do Ouro, na região Oeste do estado. Com investimentos de R$ 12,8 milhões do Tesouro Estadual, a rodovia recebeu serviços de recuperação asfáltica, melhorias na sinalização e drenagem, garantindo maior segurança e conforto a motoristas e moradores da região que trafegam pela via.

Caiado realçou a qualidade do novo asfalto, que é projetado com dez centímetros de espessura para poder suportar o tráfego de veículos de carga na rodovia. "Temos investido para poder atender a demanda e dar, novamente, uma condição de trafegabilidade aos motoristas, que estava comprometida pelo nível de buracos e total falta de segurança", sublinhou o chefe do Executivo estadual. "Não é asfalto sonrisal, é um serviço de excelência, que melhora a qualidade de vida dos goianos", completou.


O gestor goiano ressaltou ainda que os resultados apresentados pelo Governo de Goiás só são possíveis por meio do trabalho incansável e da parceria com os prefeitos. "Não é com demagogia que se consolida a credibilidade de um político, não é prometendo o que não se pode cumprir. Quem está à frente do governo tem que ter compromisso com a verdade e governar com honestidade, espírito público e compromisso com o Estado", enfatizou.


O vice-governador Daniel Vilela lembrou da determinação de Ronaldo Caiado de que as obras do governo estadual precisam ser rigidamente fiscalizadas para que possam ser executadas da melhor forma possível, com a melhor qualidade exigida pelos padrões de engenharia. "Hoje, utilizamos um maquinário moderno que tritura o asfalto velho, acrescenta cimento e transforma em uma base sólida, para que depois possamos colocar a massa asfáltica, que é o que há de mais resistente em uma obra rodoviária", explicou Vilela, garantindo a durabilidade do serviço.

Principal acesso


Realizada pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra), a obra de 17,8 quilômetros compreende o trecho entre o município de Córrego do Ouro e o entroncamento com a GO-324, que dá acesso a outras cidades da região. A via é o principal acesso ao município de Buriti de Goiás e beneficia diretamente a população do distrito de Brasilândia e dos povoados do Cedro e Aparecida da Fartura.

O presidente da Goinfra, Pedro Sales, ressaltou que todas as regiões do estado têm obras do Governo de Goiás na área de infraestrutura viária, garantindo melhorias e novas rotas estratégicas para a circulação dos goianos. "Este é o ano da infraestrutura em Goiás. O que estamos fazendo aqui em Córrego do Ouro vai acontecer no estado inteiro", afirmou, ao lembrar que o governador passou dois anos aplicando políticas fiscais eficientes para garantir recursos para as obras. "Vamos colocar as máquinas nas pistas, fazer manutenções, restaurações, pontes e muito mais", assegurou Sales.

De acordo com o prefeito de Córrego do Ouro, Danilo Marcos, a rodovia foi construída durante o primeiro mandato do ex-governador Iris Rezende, há mais de 40 anos, e sua reconstrução era uma demanda antiga da população, que agora colherá os benefícios. "Essa obra beneficia o escoamento de produções agroindustriais e o desenvolvimento de novos negócios por toda a região, visto que a infraestrutura aprimorada facilita o acesso de usuários aos mercados da cidade de Goiás, Itaberaí, Inhumas e Goiânia", afirmou.

O prefeito lembrou que Córrego do Ouro possui uma economia que gira em torno da agropecuária, com destaque para o cultivo de grãos de soja, milho e arroz, além da criação de gado de corte e leiteiro. As produções são comercializadas em Goiás, em outros estados e até mesmo em outros países. Diante disso, a importância da restauração da rodovia. "Iremos reduzir os custos de logística, além de tornar a trafegabilidade mais confortável e segura a todos os visitantes", finalizou.




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