Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Confirmado primeiro caso de coronavírus em Catalão

Se trata de um homem de 28 anos de idade, que esteve na Suíça e chegou ao Brasil neste mês

Por Redação em 20/03/2020 às 19:58:16
(Divulgação - SECOM/Catalão)

(Divulgação - SECOM/Catalão)

A Secretaria Municipal de Saúde informa à população que hoje (20), foi confirmado o primeiro caso de Coronavírus em Catalão. De acordo com informações divulgadas pela Secretaria de Saúde, se trata de um homem de 28 anos de idade, que esteve na Suíça e chegou ao Brasil neste mês, vindo posteriormente para Catalão.

A Secretaria anunciou que está listando as pessoas que tiveram contato com o mesmo para efetuar os procedimentos de quarentena. Mais dois casos suspeitos foram notificados. Se trata de um homem de 44 anos e uma mulher de 24 anos.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Saúde enviou ao Laboratório Central de Saúde Pública (LACEN) as amostras de influenza para serem analisadas. A pasta aguarda os resultados dos exames enviados anteriormente.

Assim, de acordo com a atualização, 02 (dois) casos já foram descartados e hoje temos 09 (nove) casos suspeitos e 01 (um) caso confirmado em Catalão. Ainda segundo a secretaria, só serão divulgados casos de suspeita de coronavírus quando a Secretaria de Saúde for notificada oficialmente pela unidade ao qual recebeu o paciente.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários