Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Três Ranchos: Prefeitura participa da Virada Ambiental

Pelo segundo ano consecutivo o município assume a responsabilidade de plantar e cuidar de mudas nativas da região

Por Redação em 02/09/2020 às 10:41:11
(Reprodução)

(Reprodução)

Um grande projeto foi instituído para celebrar o dia da Consciência Ambiental que é celebrado no dia 22 de novembro, o projeto: Virada Ambiental instituído pela lei estadual 20.552. O objetivo do evento é chamar os 246 municípios Goianos para a responsabilidade ambiental sobre a conscientização e preservação ambiental do Cerrado. E assim cada município tem a responsabilidade de plantar 1000 mudas nativas do cerrado.

A iniciativa é da Federação Goiana de Municípios (FGM), em parceria com a Associação Goiana de Municípios (AGM), Universidade Federal de Goiás (UFG), Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente (ANAMMA), Confederação Nacional de Municípios (CNM), Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), União dos Vereadores de Goiás (UVEGO), Ministério Público do Estado de Goiás, SANEAGO, Receita Federal, Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SEAPA), Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (ALEGO), Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) e Associação Goiana de Engenheiros Ambientais (AGEAMB).

O prefeito Hugo Deleon (Cidadania) através da prefeitura de Três Ranchos e a Secretaria municipal de Meio Ambiente (SEMMA) assinou a participação do município para participar do projeto, fazendo o plantio de mudas nativas do cerrado:

É a segunda vez, consecutiva que participamos desse importante evento. Como fizemos no ano passado e, é compromisso, iremos plantar 1000 mudas. Neste ano a Secretaria de Meio Ambiente e o Saneamento de Goiás já estão organizando o plantio das mudas nos mananciais do Córrego Cutia. Será mais um grande feito para a qualidade do nosso meio ambiente e, consequentemente de qualidade de vida, para nossa gente".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários