Uma reunião ladeada por grandes nomes de diversos partidos, um feito na história do município, na tarde e inicio de noite deste domingo (6/09), em Anhanguera. Entre as autoridades: o atual prefeito Francisco da Silva - Chico, os ex-prefeitos: João Cleide de Aguiar (PSDB), Wander Pereira da Cunha (PSDB), o ex-pré-candidato Flavio Pereira (PDT), os presidentes dos partidos: Podemos - Lourival Vieira, PDT Altedes de Jesus, MDB – Lucas Guimarães e o coordenador geral da campanha Carlos Augusto de Deus; Os vereadores: Wladimir da Silva de Aguiar, Lourival da Silva, Gabriel Miranda, Dercílio Rodrigues, Robson Jose Gomes, Getúlio de Sousa Lima - Culete e outras lideranças religiosas, classistas e militância que deram ar e animo de festa para a reunião.
Foram apresentados para aprovação dos nomes e sorteio dos números os nomes de Marcelo Paiva como prefeito pelo Movimento Democrático Brasileiro- MDB a vice-prefeito Robert Lima a 20 pré-candidatos que irão representar as legendas do MDB e PDT, na disputa.
Com uma forma diferente de fazer política, o engenheiro civil Marcelo Martins de Paiva tem dado importantes passos na história com o município de Anhanguera. Atual vice-prefeito conseguiu ser o nome do grupo MDBista e também tem conseguido a grande façanha que agregar grupo arquivais de oposição por toda a história política do município. Durante convecção mostrou entrosamento com autoridades e militância, o que segundo seu grupo se dá por sua maneira simples de tratar a todos e que a composição se daria por esse fator. Marcelo mostra isso durante suas colocações, onde atribui as conquistas e articulações ao grupo: "Fico muito feliz e honrado de ver essa grande festa da democracia acontecendo aqui. Ressalto que, pensamos, como tudo que temos feito no município, em primeiro lugar na segurança da s pessoas que aqui estão. Escolhemos esse local amplo e arejado, a céu aberto, com as cadeiras espaçadas com a distancia exigida, temperatura sendo verificada e álcool em gel a disposição para constante higienização das mãos. E, ressalto que fico muito feliz com todas as palavras de confiança e a deferência a mim e ao meu trabalho, mas não posso aceitar esse mérito que muito direcionaram a mim, o mérito de tudo isso que está sendo construído em primeiro lugar é de Deus que tem acatado nossas orações, e, ao nosso grupo. Um grupo forte, unido que não vê obstáculo para que possamos fazer a construção da Anhanguera que sonhamos. Muito foi feito por todos que passaram pela gestão do município, mas sabemos do potencial da nossa cidade, como no turístico e queremos fazer muito mais".
Com a celebração de seu aniversário ocorrido no dia anterior, ao final das convenções, uma surpresa foi feita ao pré-candidato nas comemorações do seu aniversário, inclusive com vídeo com depoimento de familiares: "Essas pessoas que manifestaram carinho no vídeo, são pessoas da minha família de sangue que não estão aqui e não votam aqui, porque não compactou com esse tipo de coisa. Não terão emprego ou qualquer outro benefício aqui por meios públicos. Amo muito todos eles e sei que ele eles estão torcendo por mim. Mas quero agradecer a cada um de vocês que estão aqui comigo. E muitos que não puderam estar, mas que também são minha família de coração e do sangue vermelho de anhanguerino que todos nós que amamos essa cidade temos circulando nas veias. Como tenho feito, saberei reconhecer todo esse carinho e confiança com meu carinho, dedicação e muito trabalho".
E ressaltou que, apesar de alimentar o sonho em ser prefeito pela cidade há anos, entende que agora é o momento em que se sente preparado para desempenhar o trabalho de gestor do município: "Tinha o sonho de ser prefeito em 2000, não deu. O mesmo aconteceu em 2004, 2008, 2012 e 2016. Mas entendo que os planos de Deus são diferentes dos meus e ele me preparou para esse momento. Hoje me sinto preparado para ser o prefeito que Anhanguera merece!".
O nome aprovado para ser o vice é do ex-vereador e ex-secretário de saúde, Robert de Lima que salientou os rumos que estão sendo tomados pelo projeto do grupo e também a receptividade e harmonia do mesmo durante o evento das convenções: "Estamos contentes de ver essa receptividade de nossos nomes. Temos serviço prestado e queremos fazer mais pela nossa cidade, nossa gente. Ver isso tudo aqui hoje é pressagio que nosso trabalho está no caminho certo. Temos buscado agregar pessoas para o nosso projeto, mostrando que ele é para todos. Aqui, todas as diferenças estão sendo deixadas de lado pelo crescimento da nossa cidade. Essa é a nova forma de fazer política que as pessoas querem e é isso que estamos oferecendo no nosso projeto: união e muito trabalho pela nossa gente".
O prefeito Francisco da Silva não só avalizou seu afilhado político, como também aposta que caso seja eleito, não só seguirá com sua linha de muitas realizações, como superará a sua administração: "O Marcelo é um jovem determinado. Ele tem me ajudado muito com seus projetos. Fiz uma ótima administração e o Marcelo foi fundamental parra isso. Não quero desfazer de nenhum outro vice, todos foram bons, mas o Marcelo é muito participativo. Ele é uma pessoa que acredita e trabalha para as coisas acontecerem. Eu me comprometi com minha família e como ele que eu iria me aposentar na política. E diante de tudo que vi no Marcelo, sei e confio que saio em um ótimo momento, porque fiz ótimas gestões e sei que por isso fui reeleito quatro vezes, mas posso afirmar que o Marcelo será melhor que eu. E, esse é o compromisso dele comigo e com a cidade de Anhanguera".
João Cleide de Aguiar foi prefeito do município e também funcionário publico estadual do primeiro escalão do governo e fez questão de estar presente ao evento para declarar apoio e destacar o trabalho de articulação que trouxe o seu grupo PSDBista para compor com o pré-candidato: "Quando fui prefeito, era jovem como o Marcelo. Deixei de viver muita coisa para me dedicar à gestão da nossa cidade. Mas vale muito apena porque anos depois recebo o carinho e agradecimento das pessoas pelo que pude proporcionar através do meu empenho e trabalho para Anhanguera. Vejo muita vontade e vejo também que o Marcelo tem uma qualidade muito grande a de agregar pessoas e isso é muito importante. Estou aqui como Tucanista ferrenho que sempre fui e fico feliz por ver que o Marcelo conseguiu uma aliança do MDB com o PSDB daqui, isso é memorável e mostra que ele vai conseguir coisas grandes como esse fato , na sua gestão para o bem dessa cidade".
Outro tucano que fez questão de estra ao evento hipotecar apoio foi o ex-prefeito Wander Pereira: "Conheci o Marcelo quando era prefeito e ele trabalhou como engenheiro em muitas obras do meu mandato. Sempre muito inteligente e competente, começou a destacar. Depois disso, vejo o quanto o Marcelo tem se envolvido com a cidade e contribuído pelo seu crescimento. Marcelo pela sua profissão tem muita capacidade, grandes ideias e projetos. Acredito que, com sua determinação, irá colocar nossa cidade em outro patamar".
Flavio Pereira estava em pré-campanha consolidada com grupo organizado com candidata a vice e também chapa de vereadores, mas recuou e aderiu ao projeto de Marcelo Paiva. O jovem foi enfático ao dizer que, foi uma decisão de grupo e que por ser uma pessoa de palavra, ele e sua família estarão em campanha, sem possibilidade de qualquer mudança e que agora é mais um soldado no projeto pelo nome do ex-adversário: "Essa aliança entre o PDT que é o meu partido, o PSDB que estava coligado conosco e o MDB que é o partido do Marcelo, sempre foram adversários ferrenhos em toda a história política do município, mas, nosso grupo entendeu o que estava acontecendo e, por maioria, decidimos recuar e aderir ao projeto do Marcelo e o Robert que é o que a gente observou que seria o melhor nesse momento. Abri mão do meu projeto porque acredito que a linha do Marcelo é a mesma que a minha: trazer desenvolvimento para a nossa cidade, investir no turismo que é um mercado em potencial para ser explorado na cidade, assim como na saúde, educação e todas as áreas. Tenho dito por onde passo que aproximando da campanha as tentações e propostas começam a rondar de forma sorrateira, mas afirmo que eu, minha casa estamos blindados. Dei a minha palavra e estarei como um soldado nessa luta pelo progresso da nossa cidade".