Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Coluna Fio Direto (Catalão)

Com informações dos bastidores da politica de Catalão

Por Redação em 10/09/2020 às 21:16:38
Reprodução Portal Sdnews

Reprodução Portal Sdnews

Tá dominado

É quase certa a união do MDB com o DEM na capital, isso, como brinca articuladores políticos, abre jurisprudência para todos os municípios. E, poderá mudar o tabuleiro em muitos municípios, onde muitos reis considerados postos, poderão dar cheque mate na s eleições.


Catalão

Catalão teve uma semana muito movimenta em todos cantos pelos grupos políticos que resolveram mostrar que é hora de mexer as articulações, ou, é momento de pode começar a queimar gorduras.


Na Disputa

Como forma de calar comentários dos bastidores políticos que diziam que o atual prefeito de Catalão, Adib Elias Junior, poderia não ser candidato, como ele mesmo colocou em alguns momentos, no passado, o líder do Podemos realizou um evento de abertura de sua "pré-campanha". O evento aconteceu no pátio do Parque de Exposições e contou com a presença de lideranças e autoridades locais e também do deputado federal e presidente do Podemos goiano José Nelto.


Na Disputa II

Quem também declarou ser pré-candidato e com convenção pelo PSL realizada é o empresário André Borges Marques, que traz um nome muito apreciado na cidade: o empresário Teodorico Vitorino da Silva – conhecido como Teodorico da Aluminaço. E, Borges garante que, diferente de alguns, não irão participar apenas para cumprir tabela, irão para o embate para conseguir a mudança que segundo, ele é almejada pela população, há tempos!


Na Disputa III

Apesar de não ter feito um lançamento ou anuncio de pré-campanha, o jovem médico Gustavo Sebba (PSDB).

Retornou ao Ninho

Mas o jovem empresário mostrou que não gostou do "acordo" e declarou apoio ao candidato tucano, o também jovem, médico e deputado estadual Gustavo Sebba. Tampa voltou ao seu antigo grupo, uma vez que nas eleições de 2016 foi candidato à vice ao lado do ex-prefeito Jardel Sebba, que é pai de Gustavo.Gustavo Sebba comemorou nas redes a chegada de Tampa e anunciou que ele será seu coordenador de campanha.


Deu Ruim

Não é novidade para ninguém que o Partido Liberal de Catalão estava em situações delicadas. Apesar da vontade e trabalho que Luciano Tampa e Marcelo Margon vinham desenvolvendo ao lado de outros companheiros para alavancar suas pré-candidaturas a prefeito e vice, o partido já estava em situação delicada com as desavenças com o antigo pré-candidato a vice o empresário Newton José da Silva. E essa semana deu ruim, literalmente, o partido que tem ligações importantes em nível estadual com o MDB declarou que não ficaria contra o partido na cidade e Luciano Tampa, foi retirado com parte do seu grupo da presidência.


Mandando Ver

Outro que se destaca na coordenação das articulações e pré-campanha é o economista Mauro Fayad Netto, que tem incomodado e muito com os projetos que está elaborando para o plano de Governo de Elder Galdino.


Chegou Reforço

Elder Galdino (MDB), ganhou ponto com a chegada do PL ao seu grupo, mesmo o pré-candidato Luciano Tampa não decidindo acompanhar seu projeto, a chapa de pré-candidatos a vereadores optou por seguir no processo ao lado do agropecuarista.


Sumidos

Dois que não andam dando o ar da graça como haviam fazendo são os pré-candidatos: Marcelo Mendonça (PSB) e Giovani Cortopassi (PDT). Rumores são muitos, mas até o momento, só a nevoa sobre os dois nomes nada colocado pela dois.

Acerto Pre Anunciado

Apesar de vários integrantes do PSB e do grupo de Marcelo Mendonça Rodrigues negarem, o fato é que fontes seguras afirmam que o vereador arquirival de Adib Elias Junior (Podemos), até um mês, seria seu novo aliado. O acordo envolveu declarações e perdão das das duas partes que sempre se atacaram, inclusive, com ataques pessoais.

Olha Ele

Na coordenação do grupo de vereadores do prefeitável Elder Galdino Pereira (MDB), saí Servilio Santos, que passa para outra área de atuação na pré-campanha e entra César José Ferreira a se juntar com Elsinho Galdino. Esquentou!



PSD Analisando

O PSD de Catalão comandado pelo Tenente Roldão, seu filho o medico Dr. Silas Roldão e inúmeras lideranças observa o cenário, e as movimentações para estar presente em uma das chapas majoritárias da cidade, sob aval e bençãos do presidente regional da sigla Vilmar Rocha e o senador Vanderlan Cardoso.



PT Pode estar na disputa ou na vice?

O PT Catalano mostrou que quer representatividade no cenário das eleições 2020. Agora são dois pré-candidatos que estão articulando o grupo para a disputa: Professora Maria Moura e Sebastião Jose Cardozo - Cardozão. Inclusive, teriam até deixado secretaria e outros cargos, que ocupavam alguns correligionários na atual gestão.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários