Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Lei que cria o 44º Batalhão da PM em Ceres é aprovada em definitivo na Assembleia Legislativa

Sem previsão de custos ao Estado, nova estrutura vai garantir melhor gestão operacional focada na segurança de mais de 170 mil habitantes de 19 cidades. Projeto enviado pela Governadoria foi aprovado por unanimidade

Por Redação em 18/09/2020 às 16:07:52
Implantação do 44º Batalhão de Ceres garantirá mais suporte ao policiamento ostensivo e preventivo também a outros 18 municípios.(Reprodução/Hegeon Corrêa)

Implantação do 44º Batalhão de Ceres garantirá mais suporte ao policiamento ostensivo e preventivo também a outros 18 municípios.(Reprodução/Hegeon Corrêa)

A Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) aprovou nesta quinta-feira (17/09), por unanimidade e em definitivo, o projeto de Lei que cria o 44º Batalhão da Polícia Militar do Estado de Goiás, a ser instalado na cidade de Ceres. O objetivo é promover uma melhor gestão operacional, garantindo mais suporte ao policiamento ostensivo e preventivo na região. A matéria segue para sanção do governador Ronaldo Caiado.

O projeto é de autoria da Governadoria e foi enviado para a Alego em 19 de agosto. Na ocasião, o ofício mensagem, assinado por Caiado e endereçado ao presidente da Casa, Lissauer Vieira, explica que se trata de uma região em pleno desenvolvimento econômico e populacional, motivo que reforça a necessidade de readequar a estrutura da PM já existente.

O 44º Batalhão vai atuar na segurança de mais de 170 mil pessoas, habitantes de 19 municípios próximos a Ceres: Rialma, Rubiataba, Carmo do Rio Verde, Nova Glória, Santa Isabel, Rianápolis, Nova América, Ipiranga de Goiás, São Patrício, Morro Agudo de Goiás, Itapaci, Crixás, Pilar de Goiás, Guarinos, Hidrolina, Uirapuru, Santa Terezinha de Goiás, Campos Verdes e Uruana.

A criação da nova sede da PM não causará impacto financeiro aos cofres públicos, uma vez que serão utilizados os recursos humanos e logísticos da 22ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), atualmente responsável pela região.

A matéria foi apreciada pelos parlamentares e aprovada nesta semana, a partir de duas votações. Em ambas, realizadas na terça e quinta-feira (15 e 17/09), o texto recebeu 23 votos favoráveis e nenhum contrário, o que reforça a importância da criação do Batalhão.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários