Campanha Dengue FMS Davinopolis
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Morre jornalista esportivo Adolfo Campos

Governador Ronaldo Caiado manifestou pesar pela morte do jornalista esportivo e radialista Adolfo Campos; veja a mensagem

Por Redação em 08/10/2020 às 12:20:35
(Reprodução)

(Reprodução)

Reconhecido como um dos principais nomes do jornalismo esportivo goiano, o cronista esportivo Adolfo Campos, de 61 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (08/10), vítima de um infarto fulminante enquanto dormia. Desde muito jovem no rádio e na TV, ele foi repórter, apresentador e comentarista nos mais renomados veículos de comunicação de Goiás.

Na noite de quarta-feira, ele comandou a jornada das Feras do Esporte na Rádio Bandeirantes 820, e ficou no ar até uma hora da manhã. Depois foi para casa. Além da Rádio Bandeirantes, atualmente ele também apresentava quadro diário sobre esportes na TV Serra Dourada/SBT, o Show de Bola, exibido durante o Jornal do Meio Dia.

Natural de São Luís de Montes Belos, Adolfo Campos veio para Goiânia ainda muito jovem e, aos 18 anos, estreou no rádio. Com 21, já estava na TV. Em mais de 40 anos de atuação, trabalhou em veículos como Rádio e TV Anhanguera, Rádio Brasil Central, Rádio Difusora, Rádio K do Brasil, Rádio Jornal Bandeirantes e TV Serra Dourada foram algumas das casas profissionais que o abrigaram ao longo.

Vilanovense, ele era grande amigo da torcedora símbolo do time goiano, a Nega Brechó, com quem conversava regularmente.

Leia a nota de pesar emitida pelo Governador de Goiás, Ronaldo Caiado

"Foi com profunda tristeza que eu e minha esposa, Gracinha Caiado, recebemos a notícia da morte do jornalista esportivo e radialista Adolfo Campos.

Natural de São Luís de Montes Belos, Adolfo Campos teve passagem por diversas emissoras de rádio e TV de nosso Estado, entre elas, Grupo Jaime Câmara, Rádio Difusora e Sistema Sagres de Comunicação.

Também atuou na Rádio Brasil Central, onde chegou a participar da cobertura que o programa Escrete de Ouro fez na Copa do Mundo de Futebol de 1990, na Itália.

Reconhecido como um dos principais nomes do jornalismo esportivo goiano, Adolfo, atualmente, atuava na Rádio Bandeirantes e também apresentava quadro diário sobre esportes na TV Serra Dourada, o Show de Bola, exibido durante o Jornal do Meio Dia.

Morreu na madrugada desta quinta-feira (08/10), aos 61 anos, vítima de um infarto.

Deixa um grande legado na comunicação esportiva e imensas saudades em todos os que tiveram o privilégio de com ele conviver.

Aos amigos, familiares e colegas de Adolfo, manifesto meu mais profundo pesar por essa perda. Que Deus possa confortar o coração de cada um de vocês nesse momento de imensa dor e tristeza.

Ronaldo Caiado/Governador de Goiás

Fonte: Portal Notícias Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Economia Secom Goias Set 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários

Universitarias Club