Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Movimento (Des)aprenda é lançado para apoiar professores de todo País

Instituições de ensino e empresas pretendem fomentar a formação docente e a colaboração entre os educadores

Por Redação em 15/10/2020 às 17:18:12
(Reprodução)

(Reprodução)

Não existe, na história da humanidade, uma sociedade bem desenvolvida que não tenha sido alicerçada nas escolas e universidades de qualidade. Se a Escolas são as grandes protagonistas da sociedade, o professor é o grande artífice dessa transformação. Com o objetivo de contribuir com o importante trabalho realizado por esses profissionais, o Instituto Ânima, organização da sociedade civil sem fins lucrativos, e integrante do Ecossistema Ânima, lança o Movimento (Des)aprenda, uma iniciativa, apoiada por diversas instituições de ensino e empresas, que tem por objetivo capacitar docentes e gestores para o presente e o futuro da educação. A ação é dedicada a gerar aprendizagem e colaboração entre os professores por meio de conteúdos como webinars e workshops sobre inovação, carreira docente e dispositivos digitais. Os interessados podem saber mais no link: https://movimentodesaprenda.com.br/

O Movimento (Des)aprenda surgiu de uma ideia do Presidente do Conselho da Ânima Educação e do Instituto Ânima, Daniel Castanho. O movimento foi pensado para estar à disposição de forma permanente fomentando a troca de experiências exitosas entre professores para que eles possam levar o que há de melhor para sala de aula. "Vivemos um momento de muitas dificuldades para a educação onde é necessário pensar em soluções inovadoras para superá-las. O Movimento (Des)aprenda faz parte desta solução. Ele é uma grande oportunidade para reunir educadores de todo país numa iniciativa com o objetivo de criar um ecossistema de aprendizagem entre professores e aproveitamos a Semana do Professor para lançar o projeto", ressalta Castanho.

As primeiras ações do movimento acontecem entre os dias 19 e 23 de outubro em uma série de encontros virtuais formativos gratuitos, mas o projeto é contínuo e já tem programação prevista até dezembro de 2020. A programação está repleta de conteúdos para os participantes com a presença de profissionais renomados da área acadêmica em workshops e webinars. As inscrições podem ser feitas através do site https://bit.ly/318Vt4T.

Os primeiros dias do evento vão contar com a palestra do professor, pesquisador e designer de experiências educacionais inovadoras Edson Grandisoli sobre "Educação, Docência e a COVID-19" e a aula da finlandesa especialista em desenvolvimento educacional e profissional de professores Terhi Skaniakos sobre "Profissionalização docente e desenvolvimento colaborativo". Os participantes poderão, ainda, assistir o "Workshop de ferramentas digitais" com a Professora Universitária e Coordenadora Pedagógica do Instituto Ânima Alessandra Silva e o Professor e Designer Instrucional do Instituto Ânima Luiz Lana e o painel "Transformando escolas em hubs de inovação e empreendedorismo" com a israelense Lilac Wasserman - Parcerias Globais no Mifras Educational.

O case "Diálogos entre Brasil e Finlândia: mudanças na sala de aula a partir de uma formação docente internacional" será apresentado pela professora universitária e palestrante Juliana Lopes, falando sobre "engajamento de turmas grandes", professor, gestor acadêmico e podcaster do Sala de Professor Walisson Ferreira, abordará o tema "Feedbacks na aprendizagem colaborativa" e a professora universitária Tacyana Arce trazendo o debate "Fake News e Educação".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários