Faltando menos de 30 dias para a votação das eleições municipais, o cenário político de São Miguel do Passa Quatro se resumiu na disputa entre o atual prefeito Márcio Cecílio Ceciliano (PP) e Gilmar Pereira (DEM).
Candidato Waber Oliveira (PSC) perdeu força após o rompimento com o Cidadania e viu sua campanha não emplacar na cidade e já vê seus concorrentes bem a frente.
Márcio Cecilio tenta reescrever a história em tentar a reeleição em São Miguel do Passa Quatro, que historicamente não reelege candidatos a prefeito. Márcio não tem uma chapa de vereadores competitiva como a de Gilmar, mas, segue como forte candidato na cidade para vencer as eleições. Após quase 2 anos com a Praça Central fechada, Márcio reabriu o local para a população.
O candidato da base do governo Ronaldo Caiado - Gilmar Pereira tem o carisma da comunidade, conhecido pela sua humildade e honestidade tem conseguido ganhar espaço e sua campanha vem crescendo na cidade. Através do corpo a corpo tem conquistado o eleitor, um dos pontos positivos da campanha tem sido as lives, onde a população tem ouvido as suas propostas e tendo espaço para ser ouvida. Gilmar foi o primeiro candidato a fazer live no município. Ao lado do seu vice, o vereador Misael Brandão e de sua chapa de vereadores forte, eles prometem acirrar a disputa pela prefeitura de São Miguel do Passa Quatro.
Waber Oliveira luta contra o tempo para emplacar sua campanha. Com um cenário político ficando complicado para a sua campanha, ao ver a disputando se polarizando entre Márcio e Gilmar.