Desesperado com crescimento de Elder Galdino Pereira em Catalão, Adib Elias Junior (Podemos), interpôs recurso eleitoral (AIRC – Ação de Impugnação ao Registro de Candidatura Improcedente) junto ao TRE-GO para derrubar a sentença do Justiça Eleitoral de Catalão que deferiu o registro de candidatura a prefeito do emedebista.
O recurso tem a assinatura de Dyogo Crosara, um dos advogados mais caros de Goiás, escalado exclusivamente pela campanha de Adib para barrar a postulação de Elder Galdino. Na ultima segunda-feira (9), o recurso de Adib foi julgado no TRE-GO e negado por unanimidade pela Corte.
De acordo com a decisão, o argumento usado pelo atual gestor é absurdo e não tem o mínimo de consistência jurídica. O fato de Elder Galdino ser irmão do prefeito de Ouvidor, Onofre Galdino Pereira Júnior, não é causa de inelegibilidade reflexa por parentesco inscrito no art.14, §7º da CF, como ele tentou configurar em sua tese bisonha.
Diante disso, o relator do processo no TRE-GO deferiu o registro de candidatura de Elder Galdino e julgou improcedente a AIRC impetrada por Adib.
Mais uma vitória de Elder Galdino sobre o concorrente do Podemos.
Leia a íntegra do voto do relator da matéria no TRE-GO: