Na manhã de ontem terça-feira (1°/12) no Programa do jornalista Fernando Garcia da Sucesso FM e hoje quarta-feira (02) no Programa A Hora da Verdade do Professor Mamede Leão, o agropecuarista Elder Galdino Pereira e o Professor e empresário Marcelo de Alcântara Rosa, respectivamente candidatos a prefeito e vice nas eleições municipais, ambos emedebistas falaram sobre as eleições municipais e agradeçam os votos obtidos. Elder destacou que ao contrário do que foi dito pelo seu adversário o prefeito reeleito Adib Elias Júnior (Podemos), não fará política de ataque: "Quero agradecer demais a cada um dos 14.356 eleitores, ou seja aos quase 30%, que votaram em nós em Catalão, nós distritos de Pires Belo e também Santo Antônio do Rio Verde onde nós vencemos em todas as urnas. E também quero parabenizar o prefeito eleito pela sua vitória. E dizer para ele que ao contrário do que ele disse em suas entrevistas pós eleição, que eu tinha perdido e pegado a estrada de terra e mudado para Ouvidor. Quero dizer que gosto demais de Ouvidor, cidade que meu meu irmão Onofre Galdino Pereira Júnior muito bem por dois mandatos e ajudou a eleger seu sucessor Cebinha Machado Nascimento que, por sinal foi muito bem votado, ali continuo indo nas minhas propriedades e visitando meus amigos porque gosto demais daquela cidade. E dizer ao senhor também que continuo morando em Catalão".
O empresário do ramo da educação, professor Marcelo Alcântara Rosa também comemorou a expressiva votação: "Tivemos uma eleição atípica, devido a pandemia e mesmo assim com o perigo da covid-19 tivemos essa alegria em ter a confiança de milhares de pessoas".
E o assunto 2022 e 2024 foram levantados durante a reportagem pelo agropecuarista. Segundo ele o seu grupo é oposição a Adib Elias, mas que será uma oposição inteligente, diferente da que costuma ser feita na cidade: "Nosso grupo do MDB é sim oposição ao grupo político do prefeito e ao prefeito. Mas vamos fazer uma oposição diferente, sem ataques e essa brigaiada que já é costumeira na cidade.
E acrescentou: Estou entrando agora na política e é melhor ele acostumar porque não vou sair. Estarei junto ao meu grupo nas eleições de 2022, 2024 e em todas que Deus me permitir. E jogando limpo como fizemos nessa campanha".
Elder Galdino ainda falou sobre um assunto que volta ser assunto com todo intensidade, a contaminação do novo corona vírus, no qual ele foi contaminado e ficou hospitalizado: "Passei momentos difíceis. Comecei a sentir fraqueza, muita febre e tive que ser hospitalizado. Fiquei cinco dias na UTI em estado grave, só deitado do bruço e não conseguia dormir. E desesperador. Estou fraco até hoje. Quero pedir a população quase cuide e não esqueça que esse vírus tá solto e matando muita gente".