Uma dos maiores tocadores de obras do interior goiano, o atual prefeito da cidade de Aloândia que fica situada no noroeste goiano: Sinomar José do Carmo - Prainha (MDB), construiu uma história de muito trabalho no município ao logo dos oito anos de gestão como gestor do município. E agora nos últimos dos de sua gestão desta alguns pontos do grande legado que deixa para a posteridade através de suas gestões: "Foram muitas conquistas e todas muito merecidas que foram agregadas ao patrimônio da nossa gente. Conseguimos, ao longo desses quase oito anos de mandato, construir moradias para a população carente, uma Nova Unidade Básica de Saúde, um pórtico na entrada da cidade, calçadas por todos os setores, construir uma escola municipal, fazer a expansão urbana do Município, restaurar praças ampliando as opções de lazer, reformar o Ginásio, a Quadra de Areia José Silvério do Prado, a Quadra Poliesportiva Joelcio Vieira Marques com construção em andamento, ampliar a frota de maquinários para atender o agricultor e de transporte coletivo para atender os alunos, implantar uma costura comunitária na cidade, abrir as portas da academia pública municipal, assim como criamos um forrozão do povo, realizada toda sexta-feira na cidade, ampliamos os projetos de qualidade ofertados aos idosos, fizemos academia ao ar livre e também conseguimos valorizar o servidor, dando aumento e mantendo o pagamento em dia. Investimos e cuidamos de todas as áreas. Por tudo isso, entendo que minha gestão foi responsável e voltada para os interesses do povo aloandense", ressalta o prefeito.
Mas para concretizar todas essas conquistas houve muitos obstáculos que o gestor destaca que foram superados graças a sua fé determinação e uma equipe que trabalhou em sintonia com ele: "Toda gestão é marcada por lutas e desafios e, a minha não foi diferente. Tive a sorte, porém, de contar com Deus e uma equipe capacitada durante os momentos de dificuldade que surgiram nesses oito anos. Apesar dos obstáculos que todos municípios pequenos passam, fizemos uma gestão responsável para todos que vivem em Aloândia. Entregarei a Prefeitura com todos os compromissos financeiros pagos, obras concluídas e em andamento, recursos em caixa e sem problemas fiscais".
Prainha destaca que estar a frente da gestão da cidade que tanto se orgulha e motivo de honra e muita alegria: "A minha cidade é formada por um povo aguerrido e trabalhador. É extremamente satisfatório andar pelas ruas e ver as pessoas felizes, com espaços de lazer, com uma saúde de qualidade, com educação de qualidade, com locais para se divertir. Assim, toda obra que vejo que traz felicidade e mais qualidade de vida para a população de Aloândia eu valorizo muito".
Um gestor agregador e aberto ao dialogo e parcerias, destacas que esse trabalho em agregar parceiros fez muita diferença nos feitos de sua gestão: "Nessa vida, tenho a ideia de que ninguém faz nada sozinho. Fiz, ao longo desses oito anos, parceria com vários parlamentares, que contribuíram muito para o município de Aloândia, com emendas parlamentares para a saúde, educação, infraestrutura. Serei sempre grato às pessoas que não mediram esforços para ajudar a cidade de Aloândia nesses dois mandatos. De uma coisa, tenho certeza, estamos muito bem representados a nível federal e estadual, quando o assunto é parlamento".
Ainda sobre fomentar parcerias, o líder destaca sobre relacionamento e parcerias com o governo estadual: "Entendo que a parceria do Governo Estadual é extremamente necessária para o desenvolvimento de um município. Entendo que o Governo Estadual precisa estar perto das pessoas e, principalmente, de seus representantes".
Muito foi feito, mas ainda há muito em andamento, como convênios e obras, algumas com a possibilidade de serem concluídas ainda esse ano: "Existem dois convênios em andamento, que estou trabalhando dia e noite para finalizá-los até o dia 31 de dezembro de 2020. Uma quadra poliesportiva e calçamento de várias ruas da cidade. Há grande possibilidade de essas obras ficarem para a próxima gestão concluir".
O trabalho desenvolvido pelo atual prefeito em seus dois mandatos e um fator de extrema relevância na eleição de seus companheiros que serão seus sucessores. E o padrinho politico acredita que seus substitutos darão andamento nos projetos importantes consolidando o que é bom e construindo novos projetos: "Fiquei muito feliz com a vitória do Renato Batista e do Zequinha da Saneago em Aloândia e ainda mais por ter sido vencedora uma chapa encabeçada pelo meu partido MDB. Acredito, de forma sincera, que todos os projetos iniciados vão continuar e que novos vão surgir. Espero que Deus abençoe a gestão dos dois como abençoou a minha. E que o progresso continue em Aloândia, logicamente com união, responsabilidade e trabalho".
Após mais de duas dezenas anos na vida pública, Sinomar destaca que irá continuar militando, mas com mais atenção a alguns fatores pessoais como a família e a saúde: "Estou há vários anos militando na politica e 20 anos atuando na vida pública, de forma ininterrupta. Sinto que chegou a hora de descansar um pouco. Quero curtir mais a minha família e cuidar da minha saúde. Continuarei integrando ao meu partido e ajudando meus companheiros e a polução de Aloândia naquilo que estiver ao meu alcance, sempre com muito respeito e gratidão".
E finaliza dizendo em relação aos seus sentimentos por ter gerido Aloândia e pela confiança de tantos anos da população em sua administração: "Quero deixar a população de Aloândia o imenso sentimento de gratidão que há em meu coração. Agradeço a meu querido Deus por ter guiado meus passos e me dado sabedoria durante esses dois mandatos. Agradeço a todos os ex-prefeitos, ex-primeiras-damas, parlamentares, todas as instituições religiosas, enfim o povo de Aloândia pela oportunidade. Tenham certeza, a minha gratidão será eterna! Lutei, diariamente, para fazer o meu melhor pela população e por nossa cidade. Minha gestão foi de trabalho e feita ao lado do povo, ouvindo mais do que falando. Agradeço a toda minha equipe e a todos os servidores que estiveram ao meu lado nesses oito anos. Agradeço, por fim, a minha família que sempre me deu suporte durante esses dois mandatos. Obrigado povo de Aloândia, de coração!".