Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

São Miguel do Passa Quatro: Heli Costa é eleito presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Eleição da Mesa Diretora foi durante solenidade de posse dos vereadores e prefeito eleitos. Novo presidente ficará à frente do Legislativo no biênio 2021/2022.

Por Redação em 05/01/2021 às 22:57:46
O Democrata Heli Costa é o novo presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Passa Quatro (Sdnews)

O Democrata Heli Costa é o novo presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Passa Quatro (Sdnews)

O vereador Helivaldo Luiz da Costa (DEM) foi eleito presidente da Câmara Municipal de São Miguel do Passa Quarto. A votação ocorreu durante a posse dos vereadores, prefeito e vice, da última sexta-feira (1º de janeiro).

Diante forte articulação em prol da nova governabilidade que se inicia com o prefeito Gilmar Pereira a frente do comando do município, o vereador Heli Costa aglutinou apoios e conseguiu buscar a unidade na formação de uma chapa única para a direção da mesa diretora do legislativo passaquatrense para os próximos dois anos.

Ficando assim composta: Helivaldo Luiz da Costa (DEM) - Presidente; Kleison da Silva Vieira (Cidadania) - Vice Presidente; Guilherme Calixto de Carvalho (DEM) - 1° Secretário e Josimar Inácio dos Santos (PP) - 2° Secretário, a qual recebeu unanimidade de todos os parlamentares da casa de leis.


Eleito presidente Heli Costa falou sobre as prioridades para o próximo biênio na Câmara Municipal no qual está gestão tem que fazer a diferença fiscalizando e ajudando o executivo a colocar em prática as ações e melhoria em prol da cidade. "É um grande desafio para essa nova Mesa, mas acreditamos que podemos avançar mais e estreitar o relacionamento com a sociedade. Trabalhando em parceria com o Poder Executivo, sem perder nossa autonomia, firmeza e função legisladora, queremos maior participação, que o Poder Legislativo esteja mais próximo das comunidades, fora do espaço dos plenários da Casa. Também vamos trabalhar pelo fortalecimento da imagem do Poder Legislativo. Queremos garantir produtividade, responsabilidade e a votação de projetos importantes e necessários para nossa cidade. Quero agradecer aos demais membros da Mesa Diretora eleita que se somam comigo nesse projeto de construir uma nova Câmara Municipal atuante e de trabalho responsável para toda comunidade ".

O desafio da Mesa Diretora será trabalhar pela melhoria da qualidade de vida do cidadão passaquatrense, sensibilizando os parlamentares na apreciação de projetos que não podem mais ficar engavetados.

O 1º secretário eleito, Democrata Guilherme Calixto, comentou que a definição dos nomes do grupo encarregado de administrar a Casa envolveu em muitas conversas e articulações entre os vereadores e que, em nome de um consenso, alguns colegas deixaram de se candidatar.

A Câmara Municipal de São Miguel do Passa Quarto é composta pelos vereadores: Cícero Dias (DEM), Genivaldo Vicente da Costa (PP), Gilmar José da Costa - Gismarim (PP), Guilherme Calixto de Carvalho (DEM), Helivaldo Luiz da Costa (DEM), Josimar Inácio dos Santos (PP), Kleison da Silva Vieira (Cidadania), Lucas José Elias - Lucas Tikim (PP) e a Professora Oneide Maria de Godói (Cidadania).

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários