Em boletim deste domingo (10), o prefeito licenciado de Goiânia, Maguito Vilela (MDB), está reagindo bem com o uso de antibióticos para tratar a nova infecção nos pulmões. O paciente Maguito Vilela está em diálise, sedado, traqueostomizado em ventilação controlada, com o uso de drogas vasoativas para tratamento de infecção pulmonar. As informações são dos médicos peneumologistas Marcelo Rabahi, Carmem Barras e de Miguel Cendoroglo, Diretor Médico e de Serviços Hospitalares do Hospital Israelita Albert Einstein.
A nova infecção foi informada pelo Hospital Albert Einstein no boletim divulgado da ultima quinta-feira, 7. Daniel Vilela filho do prefeito de Goiânia disse que essa é uma intercorrência considerada normal para casos tão prolongados de internação, mas que toda família está confiante. "A informação é de que se trata de bactérias sensíveis aos antibióticos, então a reação é rápida", explicou. Maguito segue na UTI, em diálise, com traqueostomia e com uma maior sedação.
Maguito Vilela foi empossado como prefeito de Goiânia no dia 1º por assinatura eletrônica, direto da UTI. Porém, no mesmo dia foi pedido afastamento do cargo para continuar o tratamento. O vice, Rogério Cruz, assumiu a administração municipal de forma interina.