A Enel Distribuição Goiás está realizando adequações no aplicativo Enel Goiás para atender às especificações da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e aumentar a segurança das informações de todos os seus clientes. A partir de hoje (18), os clientes precisarão de um login e uma senha para acessar o aplicativo e utilizar os serviços oferecidos pelo canal, como emissão de segunda via da conta de energia. A mudança faz parte da nova Política de Privacidade da companhia e reforça o compromisso com a transparência e com o cuidado com os dados pessoais dos clientes.
Aqueles que já tem a opção de atualização automática de aplicativos ativada, contarão com a nova versão automaticamente a partir desta data. Aqueles que não tem a opção ativada, ao acessar o app, serão avisados por meio de pop up sobre a necessidade de atualização na loja da Apple ou Android.
A criação de login e senha já está sendo usada para acessar os serviços disponíveis no site www.enel.com.br desde setembro do ano passado, após a sanção da LGPD. Para garantir o acesso, os clientes estão sendo orientados, por meio de SMS, e-mail e/ou banner informativo no site, a manterem os seus cadastros atualizados, com telefones e e-mails atuais, além de serem titulares das contas de energia. Importante destacar que o login e a senha utilizados no site e no App serão os mesmos. Então se o cliente já criou para acessar o site, basta usar os mesmos dados no aplicativo.
Caso o cliente não seja o titular da conta ou precise atualizar os dados cadastrais, ele deverá solicitar atendimento pelos seguintes canais: Facebook (www.facebook.com/
A criação de login e senha já está sendo usada para acessar os serviços disponíveis no site www.enel.com.br desde setembro do ano passado, após a sanção da LGPD. Para garantir o acesso, os clientes estão sendo orientados, por meio de SMS, e-mail e/ou banner informativo no site, a manterem os seus cadastros atualizados, com telefones e e-mails atuais, além de serem titulares das contas de energia. Importante destacar que o login e a senha utilizados no site e no App serão os mesmos. Então se o cliente já criou para acessar o site, basta usar os mesmos dados no aplicativo.
Caso o cliente não seja o titular da conta ou precise atualizar os dados cadastrais, ele deverá solicitar atendimento pelos seguintes canais: Facebook (www.facebook.com/
Para criar um login, o cliente deve seguir o seguinte passo a passo:
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Enel Distribuição Goiás