Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Catalão: Câmara aprova licença de Adib Elias Júnior e Dr. João Sebba Neto assumirá interinamente o cargo de prefeito da cidade

Por unanimidade entre os edis da casa o projeto entrará em vigor no inicio da próxima semana

Por Redação em 23/01/2021 às 20:34:54
Extraordinária no Plenário Júlio Pinto de Melo (Araújo Fotografia)

Extraordinária no Plenário Júlio Pinto de Melo (Araújo Fotografia)

Em sessão extraordinária, realizada na tarde desta quinta-feira (22/1), foi votado e aprovado do Projeto na Câmara que concede licença a prefeito do município. Através de ofício enviado pela procuradora geral do município Dra. Débora Mamede Lino - que é também procuradora do prefeito Adib Elias Junior (PODE) - onde é solicitada a licença por tempo ainda indeterminado a Adib que está hospitalizado na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Paulista Sírio Libanês em SP, em tratamento em decorrência de complicações da Covid-19.

Apesar das notas apresentadas pela Prefeitura, através da Secretaria de Comunicação apontarem melhoras no quadro de saúde do prefeito, ainda não houve menção de alta e assim a data de um possível retorno.

O presidente da casa, Dr. Jair Humberto da Silva foi categórico ao explanar sobre os motivos e a forma da votação para o licenciamento do prefeito: "Infelizmente, as redes sociais permitiram que algumas pessoas, sem nenhum conhecimento, atuassem. Para que as pessoas tomem conhecimento, os vereadores aqui, todos sabem também, que: está sendo votado nesta casa é um decreto legislativo para que o prefeito tenha permissão para permanecer por mais de 15 dias fora do município para tratamento de saúde. Ou para o que ele entender necessário. A justificativa enquadra aqui na lei Então, por essa razão, nós estamos voltando a licença, autorizando a licença de permanência por mais de 15 dias fora no município. E após a publicação da promulgação do Decreto Legislativo o prefeito interino da cidade é o Dr. João Sebba Neto. Se ele estiver internado, não tem problema, ele está no município de está consciente, ele é o nosso prefeito. Mas, graças a Deus que deixou o hospital e voltou para casa dele, então ele é o nosso prefeito após a publicação e a promulgação. E por se tratar de momento excepcional, vamos adotar uma postura também excepcional e vamos fazer a nossa parte e já promulgar ainda hoje, para que a prefeitura tome todas as medidas necessárias".

O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores que apresentaram, sem exceção daqueles que usaram a palavra, para lamentar o motivo da licença e desejar restabelecimento ao prefeito.

O aliado do prefeito e um de seus maiores amigos no município, o vereador Deusmar Barbosa da Rocha destacou: "É muito difícil essa doença. Depois do tratamento e de conseguir expulsar esse vírus, começa ainda uma outra luta, conseguir consertar os estragos que ela deixa em cada organismo, aí vai 60 dias ou mais. Então, sei que o Adib vai recuperar no tempo que for necessário seu organismo e vai voltar cheio de disposição e com mais vontade de trabalhar ainda".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários