Foi informado, no início da tarde desta terça-feira (26) que o prefeito em exercício de Catalão, empossado na ultima segunda (25), Dr. João Sebba Neto (PP), retornou a Santa Casa de Misericórdia de Catalão por baixa saturação do oxigênio (capacidade pulmonar)e por orientação médica, foi orientado a permanecer internado para a melhora no quadro.
O secretário de administração Nelson Martins Fayad que acompanhou o prefeito interino na manhã de ontem, na coletiva de imprensa confirmou a informação da internação.
De acordo com Fayad, o novo gestor do município está bem, sendo apenas uma orientação até a correção e fortalecimento da oxigenação pulmonar: "Seguindo recomendação do médico infectologista Dr. Franco Tristão, o prefeito em exercício, Dr. João Sebba Neto, foi internado para correção da saturação de oxigênio, na Santa Casa de Catalão. Esclareço também que ele passa bem e, continuará respondendo pelo município. Agradecemos todas as orações e pensamentos positivos pelos nossos gestores".
Diante relatório medico, o prefeito interino de Catalão Dr. João Sebba Neto está com "pneumonia viral / Covid-19" e está "respirando por cateter nasal, baixo fluxo, desta quarta (27/1) retirada do oxigênio".
O relatório médico finaliza informado que o "paciente em Unidade de Terapia Intensiva, quadro clinico estável, hemodinamicamente, sem febre nas últimas 24 horas, consciente, orientado e responsivo ao tratamento, ainda inspirando cuidados da equipe".