Na última terça-feira (02 de fevereiro), foi realizada na Câmara de Vereadores de Catalão, no Auditório Júlio Pinto de Melo a 1ª Sessão Ordinária do ano, da 21ª Legislatura. Com uma bancada composta por legisladores reeleitos, como o presidente o advogado Dr. Jair Humberto da Silva (PROS) que está no seu terceiro mandato, o vice-presidente Maciel Tudo Caipira (DEM), o 1° secretário Vandeval Florisbelo (PODE) que está em seu sétimo mandato e não compareceu a sessão (apresentou a justificativa e atestado - Por apresentar comorbidades que o coloca no grupo de risco durante a Pandemia, o também veterano Gilmar Antônio Neto (PODE) e Deusmar Babosa da Rocha (DEM) que está no quinto mandato. Outro veterano é Rodrigo Carvelo - Rodrigão (PODE) que está em seu terceiro mandato na casa, Cláudio Lima, Elson Barbosa - Caçula - ambos do MDB, Cleuber Vaz (PSC) e Rosângela dos Diabéticos (PSDB) estão iniciando segundo mandato. Mas há também os nomes fortes que são estreantes na bancada como o Jovem Higor Bueno (PRÓS), Marciel Batalha (PRÓS), Idelvan da Saúde (PSC), Ricardo Alisson (PSC) e Kaká Rodrigues dos Animais (Republicanos).
Durante a primeira parte da Sessão com a presença do prefeito interino Dr. João Sebba Neto (PP) todos manifestaram e direcionaram palavras ao chefe do executivo e também as autoridades que o acompanharam e assistiram a sessão na plenária: a primeira-dama Maria Célia Paschoal Safatle Sebba, os secretários: Nelson Martins Fayad (Administração), Leovil Evangelista Júnior (Assuntos Comunitários), Rogerio Mesquita (Esportes), Cairo Batista (Indústria e Comércio, Ricardo de Oliveira e Silva (Ciências e Tecnologia), a procuradora Débora Mamede e o Assessor Especial do Gabinete de Adib Elias Junior - Jose Francisco Custodio Júnior - Juninho.
Entre os assuntos deliberados na casa estiveram as normativas do decreto municipal do Comitê de enfrentamento ao coronavirus. Também foram votados projetos como convênio com instituições filantrópicas e sociais como a Pestalozzi e Aspedec.
Vários requerimento também foram apresentados pelos vereadores.