Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Porangatu: Presidente da Saneago, Ricardo Soavinski e equipe técnica ao lado a prefeita, Vanuza Valadares e vereadores vistoriam as obras dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário do município

Em dois anos, a obra das elevatórias avançou 40%, demonstrando o compromisso da Companhia. Demais ações foram a perfuração e interligação de poços profundos, que estão em fase de testes, bem como a contratação de projeto para aumentar a produção

Por Redação em 04/02/2021 às 21:07:17
Em Porangatu, o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski demonstra o panorama dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade, as lideranças locais (Saneago)

Em Porangatu, o presidente da Saneago, Ricardo Soavinski demonstra o panorama dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário da cidade, as lideranças locais (Saneago)

A agenda de visitas técnicas do presidente da Saneago, Ricardo Soavinski, incluiu nesta quinta (04/2) o município de Porangatu. Em reunião com a prefeita, Vanuza Valadares, e vereadores, foi apresentado o panorama dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, bem como as obras em andamento e os projetos futuros.

"Nosso desejo é ter a melhor parceria e transparência possível com a Prefeitura e com a população", explicou Soavinski sobre o objetivo da visita técnica. O presidente da Companhia frisou ainda que em nenhum momento as obras foram paradas e que esta é uma forte recomendação do Governo de Goiás: levar qualidade de vida e saúde à população.


Foram visitadas, durante a atividade, a Estação de Tratamento de Água (ETA), a Captação do Ribeirão Funil e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE). Além disso, a comitiva vistoriou as obras de esgoto da Elevatória Sul. E também estão em andamento as obras da Elevatória Norte, sendo que a previsão de conclusão de ambas é para a segunda quinzena de fevereiro.

No município, 39 mil pessoas recebem água tratada de qualidade, por meio de 305 km de redes e 17 mil ligações. O atendimento com água já é universalizado. Com a finalização das obras das elevatórias, o atendimento com esgoto chegará a 75%, muito acima da média nacional, que é de 54%. Como avaliou a prefeita, Vanuza Valadares, "um salto significativo".

Em dois anos, a obra das elevatórias avançou 40%, demonstrando o compromisso da Companhia. Demais ações foram a perfuração e interligação de poços profundos, que estão em fase de testes, bem como a contratação de projeto para aumentar a produção. A meta é reforçar o abastecimento, especialmente durante o período de seca, quando a cai a vazão dos mananciais e aumenta o consumo de água. Lembrando que, na última estiagem, não houve desabastecimento em nenhum município atendido pela Saneago.

O diretor de Expansão, Fernando Cozzetti, esteve presente, assim como os superintendentes: de Expansão e Concessão, Marcus Vinícius Batista; e Regional de Operações do Interior, Ari Ramos; os gerentes: de Sistemas Norte, Thiago Cunha; da Regional de Porangatu, Laerbete Pinheiro; e do escritório de Porangatu, Kamilla Santiago; além do engenheiro gestor das obras no município, Lucas Magalhães.

Fonte: Com informações da Comunicação Setorial da Saneago

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários