Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiânia: Educação promove encontro visando internet mais segura

Ação em parceria com Safernet Brasil reúne profissionais para dialogar e apresentar ações da rede sobre o assunto

Por Redação em 05/02/2021 às 17:23:32
(Reprodução)

(Reprodução)

A Secretaria Municipal de Educação (SME), em parceria com Safernet Brasil, implementa na Rede Municipal de Ensino (RME) ações formativas e de divulgação à toda comunidade educacional, com objetivo de promover atividades de conscientização em torno do uso seguro, ético e responsável das TICs e da Internet Segura.

A partir desta parceria, entre SME e Safernet, serão desenvolvidas ações de formação continuada, para famílias e educandos, através do Portal Conexão Escola. Assim como a divulgação de programação e ações com outros parceiros, como também curso destinado aos professores da Rede Municipal de Educação de Goiânia, para a promoção de uma Cidadania Digital.

A convergência das tecnologias e a queda das barreiras entre vida online e offline exigem do internauta capacidade de adaptação a esse novo cenário, com consciência para fazer boas escolhas online e agir na internet com segurança e liberdade.

A Safernet junto com outros parceiros trabalha para promover a conscientização de como usar a internet de maneira livre e segura, sempre resguardando os princípios da liberdade e dos Direitos Humanos.

Fonte: Com informações de Adriene Bastos, da editoria de Educação com informações de Marcelo Rodrigues do N

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários