Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Cristalina: Daniel do Sindicato participa da 1ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores

Com clima harmonioso gestor diz que acredita nos trabalhos da casa legislativa

Por Redação em 07/02/2021 às 15:26:52
Daniel participando da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cristalina (Sdnews)

Daniel participando da abertura dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Cristalina (Sdnews)

Foi realizada na última quinta-feira (04/02) a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Cristalina. Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar a abertura dos trabalhos, entre elas o prefeito do município Daniel Sabino Vaz, popularmente Daniel do Sindicato.

O prefeito destacou nas suas redes sociais o seu sentimento em participar da ordinária e ressaltou sobre a harmonia e postura dos legisladores que compõem a nova bancada: "Tive a honra de participar da abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal, onde pude perceber que o trabalho daquela Casa de Leis será regido por um ambiente de equilíbrio, debates democráticos e união em favor da população e do desenvolvimento de Cristalina".

Um grande anseio da população é em relação a melhoria na qualidade das estradas. E nesse sentido Daniel apresentou um projeto para aquisição de maquinário para a realização dos trabalhos. O projeto teve o envolvimento com parceria do Sindicato Rural de Cristalina e sobre os dois pontos, Daniel ressaltou: "Agradeci aos vereadores pela aprovação do projeto que enviamos para apreciação plenária, o qual autoriza a realização de um convênio com o Sindicato Rural para a aquisição de 01 PC, 02 patrolas, 03 retroescavadeiras, 06 caminhões, 01 prancha e 01 cavalo, além de outros pequenos implementos, para fazer uma grande melhoria nos serviços que são realizados nas estradas vicinais do município. O investimento total será de R$ 6,5 milhões e, a execução do plano só se torna possível graças à participação dos produtores rurais, o que vai viabilizar a formação de seis patrulhas, para atender todas as regiões. As patrulhas, é bom frisar, permanecerão nas respectivas regiões, inclusive, em Campos Lindos, para onde irão mais máquinas para se juntar a outras que desde o nosso primeiro mandato atendem, exclusivamente, aquela região".

E ainda sobre os maquinários o gestor enfatizou o agradecimento ao Sindicato na pessoa do presidente: "Não posso deixar de agradecer publicamente o Sindicato, na pessoa do seu presidente Alécio Maróstica e do seu vice Marcelo Bonato, além é claro, de todos os produtores rurais, profissionais que confiam em nós e agigantam o nosso município a cada dia através do trabalho digno, responsável e sério, que faz as nossas terras produzir cerca de 60 culturas diferentes para alimentar o Brasil e o mundo".

Ainda na questão de transportes, Daniel apresentou e fez questão de registrar a compra de novos veículos- ônibus que servirão, segundo ele para transporte escolar. Com a aquisição o prefeito espera dar mais qualidade e segurança aos alunos e gerar mais economias aos cofres públicos. "Comuniquei aos vereadores e ao público presente, ainda, sobre a aquisição de 30 ônibus para o transporte escolar, que roda cerca de 11 mil quilômetros por dia, em 110 linhas espalhadas pelo município. A compra está sendo feita com recursos próprios e a intenção é gerar uma grande economia, haja vista que o serviço é atualmente terceirizado em sua grande parte. E quero deixar registrado que, 15 ônibus já estão em nossa garagem".


E finalizou agradecendo a grande parceria com a casa que já começa com trabalho e compromisso das duas partes com uma devolução significante dos legisladores para a prefeitura. E que o prefeito informa, já tem área a ser destinada: "Por fim, quero agradecer aos vereadores, mais uma vez, na pessoa do presidente Jean Eustáquio Magalhães Alves, pela devolução de R$ 200 mil à Prefeitura, oriundos de economias que foram feitas naquela Casa no mês de janeiro. Conforme combinado com todos os edis, a verba será destinada unicamente para fabricação e assentamento de broquetes. Tenho certeza que isso é só o começo, porque muitas outras coisas boas virão para Cristalina até 2024, com as bênçãos de Deus. E quem ganha com isso somos todos nós, cristalinenses".

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários