Foi realizada na última quinta-feira (04/02) a primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Cristalina. Diversas autoridades estiveram presentes para prestigiar a abertura dos trabalhos, entre elas o prefeito do município Daniel Sabino Vaz, popularmente Daniel do Sindicato.
O prefeito destacou nas suas redes sociais o seu sentimento em participar da ordinária e ressaltou sobre a harmonia e postura dos legisladores que compõem a nova bancada: "Tive a honra de participar da abertura do Ano Legislativo da Câmara Municipal, onde pude perceber que o trabalho daquela Casa de Leis será regido por um ambiente de equilíbrio, debates democráticos e união em favor da população e do desenvolvimento de Cristalina".
Um grande anseio da população é em relação a melhoria na qualidade das estradas. E nesse sentido Daniel apresentou um projeto para aquisição de maquinário para a realização dos trabalhos. O projeto teve o envolvimento com parceria do Sindicato Rural de Cristalina e sobre os dois pontos, Daniel ressaltou: "Agradeci aos vereadores pela aprovação do projeto que enviamos para apreciação plenária, o qual autoriza a realização de um convênio com o Sindicato Rural para a aquisição de 01 PC, 02 patrolas, 03 retroescavadeiras, 06 caminhões, 01 prancha e 01 cavalo, além de outros pequenos implementos, para fazer uma grande melhoria nos serviços que são realizados nas estradas vicinais do município. O investimento total será de R$ 6,5 milhões e, a execução do plano só se torna possível graças à participação dos produtores rurais, o que vai viabilizar a formação de seis patrulhas, para atender todas as regiões. As patrulhas, é bom frisar, permanecerão nas respectivas regiões, inclusive, em Campos Lindos, para onde irão mais máquinas para se juntar a outras que desde o nosso primeiro mandato atendem, exclusivamente, aquela região".
E ainda sobre os maquinários o gestor enfatizou o agradecimento ao Sindicato na pessoa do presidente: "Não posso deixar de agradecer publicamente o Sindicato, na pessoa do seu presidente Alécio Maróstica e do seu vice Marcelo Bonato, além é claro, de todos os produtores rurais, profissionais que confiam em nós e agigantam o nosso município a cada dia através do trabalho digno, responsável e sério, que faz as nossas terras produzir cerca de 60 culturas diferentes para alimentar o Brasil e o mundo".
Ainda na questão de transportes, Daniel apresentou e fez questão de registrar a compra de novos veículos- ônibus que servirão, segundo ele para transporte escolar. Com a aquisição o prefeito espera dar mais qualidade e segurança aos alunos e gerar mais economias aos cofres públicos. "Comuniquei aos vereadores e ao público presente, ainda, sobre a aquisição de 30 ônibus para o transporte escolar, que roda cerca de 11 mil quilômetros por dia, em 110 linhas espalhadas pelo município. A compra está sendo feita com recursos próprios e a intenção é gerar uma grande economia, haja vista que o serviço é atualmente terceirizado em sua grande parte. E quero deixar registrado que, 15 ônibus já estão em nossa garagem".
E finalizou agradecendo a grande parceria com a casa que já começa com trabalho e compromisso das duas partes com uma devolução significante dos legisladores para a prefeitura. E que o prefeito informa, já tem área a ser destinada: "Por fim, quero agradecer aos vereadores, mais uma vez, na pessoa do presidente Jean Eustáquio Magalhães Alves, pela devolução de R$ 200 mil à Prefeitura, oriundos de economias que foram feitas naquela Casa no mês de janeiro. Conforme combinado com todos os edis, a verba será destinada unicamente para fabricação e assentamento de broquetes. Tenho certeza que isso é só o começo, porque muitas outras coisas boas virão para Cristalina até 2024, com as bênçãos de Deus. E quem ganha com isso somos todos nós, cristalinenses".