Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Sudeco sinaliza apoio à cadeia produtiva da mandioca em Goiás

Suporte seria dado por meio de recursos para estruturação da Emater. "Estes financiamentos da Sudeco, tanto o já aportado quanto o agora sinalizado, irão beneficiar diretamente as cadeias produtivas da Agricultura Familiar, que são responsáveis por grande parte da movimentação agropecuária goiana", avalia o presidente da Emater

Por Redação em 12/02/2021 às 13:46:42
(Reprodução)

(Reprodução)

Em meio às rodadas de visitação aos municípios goianos para divulgação do programa da Cerveja de Mandioca, fruto da parceria Ambev e Governo de Goiás, que estão ocorrendo ao longo da semana junto aos agricultores familiares goianos, o presidente Pedro Leonardo Rezende recebeu, nesta quinta-feira (11), na sede da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), o diretor de Planejamento e Avaliação da Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco), João Balestra. O diretor esteve na Agência para anunciar a possibilidade de novo aporte de recursos na instituição com o intuito de fortalecer as ações desenvolvidas pela Emater no que se refere ao apoio à produção de mandioca no estado.

A Sudeco, entidade parceira no fomento de projetos estruturantes da Emater voltados especialmente às famílias de pequenos produtores rurais de Goiás, esteve na Agência para sinalizar uma ampliação do convênio firmado com o Governo de Goiás no ano passado que aportou R$ 847 mil para a estruturação e fortalecimento da cadeia da mandioca no estado. Na ocasião o investimento foi realizado a partir de projeto estruturado pela Emater em conjunto com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa) com o intuito de possibilitar ao agricultor familiar melhores condições de produção voltada à comercialização para a Ambev na produção da cerveja Esmera de Goiás, produzida a partir da fécula da mandioca adquirida exclusivamente deste público.

"Nossa intenção é fortalecer a agricultura familiar. Sabemos que a Ambev está comprando a mandioca destas famílias, que muitas delas vivem em assentamentos, em locais com grandes dificuldades de infraestrutura e logística, e que a Emater é um braço fundamental de auxílio a estas famílias por meio da assistência técnica e também das pesquisas que realiza na tentativa de desenvolver tecnologias que facilitem e otimizem sua produção. Por isso, com o intuito de fortalecer esta cadeia com alto potencial de geração de emprego e renda no campo, é que a Sudeco espera ampliar o apoio ao desenvolvimento da cadeia produtiva da mandioca no estado", afirma o diretor João Balestra.

Para o presidente Pedro Leonardo Rezende, a parceria com a Sudeco é de extrema relevância vez que a Superintendência viabiliza recursos justamente para apoiar a execução de políticas públicas como as que são conduzidas pela Emater. "Estes financiamentos da Sudeco, tanto o já aportado quanto o agora sinalizado, irão beneficiar diretamente as cadeias produtivas da Agricultura Familiar, que são responsáveis por grande parte da movimentação agropecuária goiana", avalia o presidente da Emater.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários