Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Vianópolis: Samuel Cotrim foca na agenda, frentes de serviços nas áreas urbanas e rurais do município, bem como prestando assistência as ações sociais e saúde da cidade

Por Redação em 21/02/2021 às 21:38:27
Samuel Cotrim prefeito de Vianópolis (Sdnews)

Samuel Cotrim prefeito de Vianópolis (Sdnews)

O prefeito Samuel Cotrim, mesmo enfrentando as adversidades da Covid-19, tem feito uma gestão focada na agenda, frentes de serviços nas áreas urbanas e rurais do município, bem como prestando assistência as ações sociais e saúde de Vianópolis.

Turismo


No dia 5 de fevereiro, o prefeito Samuel Cotrim e o secretário de Educação, Cultura e Turismo Kleber Pereira de Oliveira participaram da 1ª reunião do Consórcio de Cultura e Turismo da Região da Estrada de Ferro, com os novos gestores e secretários de Cultura e Turismo em Leopoldo de Bulhões.

Na oportunidade falamos da importância história e cultural que a nossa região tem. Foi mencionada o acervo cultural Fábio Viegas Badú, que está em processo de finalização na Estação Ferroviária da cidade. Vianópolis é o único município que conta com 3 Estações Ferroviárias Revitalizadas, as outras duas são no povoado de Ponte Funda e no distrito de Caraíba.

Programa "Cidade da Gente, Cidade Inteligente"

O gestor Samuel Cotrim lançou no último dia 8 de fevereiro, o programa chamado "Cidade da Gente, Cidade Inteligente"- o intuito desse programa e realizar diversos serviços de melhorias em cada bairro e região do município, durante uma semana. Serviços esses que envolverão diversas secretarias e departamentos municipais.

O primeiro bairro contemplado foi o bairro São Vicente, mas em seguida, a equipe passara por todos bairros, inclusive por distritos e povoados: Adelinopolis, Ponte Funda e Caraiba.

Segundo Samuel, três grandes bairros, como Setor Delfino e Parque dos Sonhos estão recebendo algumas melhorias. O Setor Delfino recebeu a limpeza na Pista de Caminhada, e tem um projeto em vista que é na Praça do setor.

Bairro de Lourdes é também que possui uma praça, que está na lista de realização de diversos serviços. De acordo o prefeito, será mudado o sistema de sinalização. O proprietário do Parque Santa Rita se comprometeu a murar todo o espaço, fazendo assim uma proteção ao córrego Santa Rita.

Saúde - Vacinação

O governo de Vianópolis recebeu, dia 8/2, 100 doses da vacina contra a Covid- 19. Nesta etapa, 40 doses foram destinadas aos idosos acamados e 60 para os idosos a partir de 90 anos. Seguindo as diretrizes da Secretaria de Estado de Saúde, informou que desde do dia 15 de fevereiro, chegariam novas remessas da vacina contra Covid-19.

Esporte

O esporte é importante para a vida de jovens e adultos, e entendendo isto o prefeito Samuel Cotrim entregou 25 bolas pênalti oficiais, ao Grupo Crescer, nos enche de esperança de que em breve poderemos ver atletas como o Marcos, em campo.

Segurança Publica


Samuel Cotrim recebeu em seu gabinete a equipe do Grupo de Patrulhamento Tático de Goiás (GPT). Na oportunidade foi tratado a segurança da cidade e, a GPT se colocou à disposição no compromisso de proteger a população.

Construção do Centro Comercial

No dia 10 de fevereiro, o prefeito Samuel Cotrim se reuniu com o empresário Luz Mário Sanches D"Abadia. Na oportunidade, ele pegou o Alvará de Construção do Centro Comercial, que a partir de agora já está liberado pela municipalidade, para o início das obras; essa construção será um grande marco para nossa cidade e região.

Enel

Samuel Cotrim, por videoconferência dialogou com a equipe executiva e técnica da Enel. Alguns pontos foram tratados, e uma nota técnica da empresa Enel foi emitia ao município de Vianópolis, dentre eles:

· Diagnostico e análise: Existem interrupções frequentes de energia elétrica, principalmente em períodos chuvosos. Por conta de ventos fortes, há quebra de postes, cabos partidos e árvores caídas sobre as redes.

· Plano de ação: Manutenção preventiva; Inspeção visual com Drone; Poda de árvores;

· Investimento previsto: Construção de 9,1km de rede trifásica 13,8 Kv para 2021; Instalação entre 2021 e 2022, de uma tecnologia TRIPSAVER, nas áreas rurais, que possibilita o religamento automático em falhas transitórias.

Datas que foram dadas pela Enel:

· 19/02 – 09/03 – Limpeza de faixa.

· 19/02 – 09/03 - Manutenção.

· 25/02 – 15/03 – Poda de Arvores.

Live: Vianópolis Contra a Covid-19

No dia 11 de fevereiro, o prefeito Samuel Cotrim participou de uma live para falar sobre como está lidando com a pandemia de Covid-19 no município. Na oportunidade, citou sobre a importância da ouvidoria, no sentido de fazer denúncias, para ajudar a prefeitura com a fiscalização, pois enquanto não houver vacina para todos, se é necessário seguir as recomendações necessárias.

Videoconferência: Sebrae Goiás.

No dia 16 de fevereiro, o gestor vianopolino Samuel Cotrim, junto ao gerente de Desenvolvimento Econômico e Social, Diogo Fuhrmann, o analista do Sebrae Goiás, Renato Max de Carvalho e o gerente regional do Centro-Oeste, Sérgio Angusto Monturil de Carvalho, participaram de uma conversa com a equipe do Sebrae Goiás, para que se conhecesse o diretor técnico, Wanderson Portugal, na regional do município. Na oportunidade, foi tratado possíveis parcerias para a cidade de Vianópolis.

Ação Ambiental


No dia 18 de fevereiro, o prefeito Samuel Cotrim esteve com a Secretaria de Meio Ambiente, Jacqueline de Fátima Carvalho Caixeta, na sede da Promotoria de Justiça, a convite do promotor, Dr. Lucas Cesar Costa Ferreira para celebrar o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), visando a conservação e ampliação do Parque Ambiental Municipal Cabeceira do Santa Rita.

De acordo com Dr. Lucas Cesar Costa Ferreira, as áreas de preservação permanente do imóvel serão doadas ao município, mediante a aprovação do empreendimento. Ficou firmado, a construção de um muro com extensão de aproximadamente de 130 metros, na divisa do empreendimento, com as áreas de preservação do córrego Santa Rita. O objetivo foi sim ampliar, mas sobretudo, preservar e conservar os recursos naturais do parque.

Assistência Social

A primeira dama de Vianópolis e também secretária de Promoção e Ação Social Daniela Reis visitou o Grupo Conviver – Lar dos Idosos. Na oportunidade, discutiu ações e parcerias com a coordenadora Lúcia Helena, pode conhecer melhor as necessidades reivindicadas pela Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), e firmar novas parcerias, para esta nova gestão.

No ultimo dia 18/2, Daniela visitou o secretário de Assistência Social de Orizona, Marcos Ítalo Carvalho, no período da manhã dialogaram e compartilharam as experiências nesse início de gestão e foi também um momento para criar parceria entre os municípios.

Já no período da tarde, Daniela participou da Primeira Plenária 2021 da Rede de Primeiras Damas da Federação Goiana de Municípios da Federação Goiana dos Municípios de Goiás – FGM GO e Colegiado Estadual de Gestores Municipais da Assistência Social – COEGEMAS.A videoconferência foi realizada pela Presidente da Rede da FGM e do COGEMAS, Fabiana Gomes Lemes Ceciliano, e também contou com a participação do Presidente da FGM, José de Sousa Cunha. Foi um momento de muito aprendizado e também de planejamento, pois quando esse momento pandêmico passar, haverá muitas ações e projetos, além dos já executados, pela Assistência Social.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários