Refiz Economia 2021
Mosaic Social

Fórum das Entidades Empresariais de Goiás apoia reformas administrativa e tributária

Por Redação em 24/02/2021 às 18:39:49
Segmento Empresariais de Goiás durante Fórum em Goiânia

Segmento Empresariais de Goiás durante Fórum em Goiânia

O Fórum das Entidades Empresariais de Goiás, composto pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio-GO), FCDL, Fieg, Facieg, Faeg, Acieg, Adial e OCB-GO emitiu nota à favor das reformas administrativa e tributária que possam vir acontecer com a renovação do comando do Congresso Nacional, da Câmara dos Deputados e do Senado.

"O Brasil se vê diante de uma grande oportunidade de mudar, para melhor, o rumo de sua história, proporcionando bem-estar e qualidade de vida à sua população. Não há nenhuma política de inclusão social melhor e mais justa que a criação de empregos. Portanto, as mudanças exigem de nossos parlamentares urgência, sabedoria, desprendimento e ação, independentemente de cor partidária, de viés ideológico. O momento é esse! Não podemos perder o bonde da história!", diz trecho da nota.

O Fórum ressalta ainda que o avanço do País requer a aprovação dos novos marcos ferroviário, do setor elétrico e da nova lei do gás, temas apontados na Agenda Legislativa da Indústria a ser apresentada em março ao Congresso Nacional. Mas a reforma administrativa é considerada a mais urgente e reforça a necessidade do Estado diminuir de tamanho. "Temos de diminuir a carga tributária, que só se reduz com a diminuição de despesas públicas, que se aproximam de 90% do PIB. Um Estado inchado, com peso tributário, tira a competitividade das empresas e penaliza o consumidor", afirma a nota.

Para o grupo, a redução dos gastos do governo federal com a reforma administrativa, aliada com uma reforma tributária justa, pode e deve reduzir a carga tributária sobre o setor produtivo nacional, peça fundamental na retomada da atividade econômica e superação dessa crise, rumo à construção de um Estado mais eficiente, justo e próximo ao cidadão.

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários