Refiz Economia 2021
Mosaic Social

Brasilia: Com bons resultados do agro goiano, vice-governador avança em discussão dos títulos verdes

Durante agenda em Bras√≠lia, Lincoln Tejota apresentou proposta de alinhamento à ministra Tereza Cristina para implanta√ß√£o do projeto

Por Redação em 25/02/2021 às 19:15:55
Lincoln Tejota em diálogo com a Ministra de Agricultura Tereza Cristina

Lincoln Tejota em diálogo com a Ministra de Agricultura Tereza Cristina

Cumprindo agenda em Bras√≠lia na √ļltima quarta-feira (24/2), o vice-governador de Goi√°s Lincoln Tejota (Cidadania) esteve no Ministério da Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento (Mapa) e, em reuni√£o com a ministra Tereza Cristina, tratou da implanta√ß√£o dos Green Bonds, os chamados t√≠tulos verdes, no Brasil.

Tejota ressaltou que o assunto é objeto de discuss√£o em Goi√°s, que j√° possui um projeto em andamento para a implanta√ß√£o da iniciativa, trabalhado em parceria com as secretarias do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustent√°vel (Semad) e Agricultura, Pecu√°ria e Abastecimento.

"A modalidade dos t√≠tulos verdes est√° bem avan√ßada no mundo e é uma ferramenta que fortalece a preserva√ß√£o ambiental e nós n√£o podemos ficar para tr√°s. O Brasil é um dos poucos pa√≠ses que n√£o t√™m isso plenamente estabelecido e nós queremos alinhar nosso trabalho ao do Ministério", pontuou o vice-governador.

O projeto que est√° em discuss√£o em Goi√°s tem servido de modelo para outros Estados da federa√ß√£o. A ideia é incentivar os produtores que preservam e conservam florestas nativas, aliando desenvolvimento econômico e preserva√ß√£o ambiental.

O objetivo é dar condi√ß√Ķes para que os créditos de florestas sejam disponibilizados no mercado para comercializa√ß√£o. Considerados ativos de natureza intang√≠vel origin√°rios da atividade de conserva√ß√£o e amplia√ß√£o de florestas nativas tanto p√ļblicas quanto privadas, permitem o c√°lculo do impacto ambiental das atividades para, em seguida, gerar os t√≠tulos necess√°rios para preserva√ß√£o.

"O papel do governo é mediar a√ß√Ķes para que n√£o haja danos ao meio ambiente e aos produtores rurais, estimulando o destravamento da agenda econômica de Goi√°s", afirma Lincoln, que ainda tratou na reuni√£o de mecanismos para incrementar e fortalecer o potencial agropecu√°rio goiano.

Fonte: Com informa√ß√Ķes da Vice-Governadoria do Estado de Goi√°s

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios