A Enel Distribuição Goiás realiza nesta terça-feira (16) um encontro virtual com representantes dos Procons Municipais e Estadual. O evento faz parte de uma ação da companhia em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, e reforça o objetivo da Enel em se aproximar dos seus clientes e autoridades do poder público.
Aderson Xavier de Andrade, que é responsável pela Ouvidoria da Enel Distribuição Goiás, explicou que a ação tem o intuito de fortalecer a relação entre a companhia e todos os representantes dos Procons, além de levar informações a respeito dos serviços regulados de distribuição de energia elétrica para garantir a assertividade no relacionamento com o consumidor. "Esse contato direto com as autoridades do poder público, nos traz bons resultados, uma vez que conseguimos visualizar pontos de melhorias no nosso serviço e reforçar essa ponte de comunicação entre a Enel, o cliente e o Procon", afirmou.
A Enel conta, ainda, com técnicos especializados que prestam todos os esclarecimentos às solicitações registradas nos Procons. A empresa também vem reforçando seus canais de atendimento para estar cada vez mais próxima de seus clientes. Além dos canais digitais já implantados, a Enel teve um aumento de 15% na força de trabalho do Call Center, em relação ao período Celg, o que tem garantido mais agilidade no atendimento. O volume de reclamações contra a distribuidora também vem apresentando queda ano a ano. Em 2020, as reclamações junto à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) caíram 44% em relação a 2019. Referente às reclamações no Procon, os números também apresentaram queda. Quando comparado o mês de fevereiro de 2021 com o mesmo período do ano anterior, houve redução de 12%.
Atualmente, existem 240 postos de atendimento presencial em todo o Estado, além de 5 lojas de atendimento móvel, que oferecem, de forma itinerante, todos os serviços das unidades fixas. A empresa destaca que hoje, 88% dos clientes são atendidos em até 10 minutos nas lojas presenciais. "A companhia tem um compromisso com os consumidores de Goiás e vai continuar trabalhando para a melhora constante não só da qualidade do fornecimento, mas também no atendimento ao cliente", reforçou Aderson.
Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Enel Distribuição Goiás