No último 15 de março, a Câmara Municipal de Três Ranchos, realizou ordinária direto do plenário Ranulpho Nascimento, que foi transmitida ao vivo pelas redes sociais do Poder Legislativo e do Município. Na oportunidade estavam presentes os vereadores: Ricardo Gonçalves Rezende, José Carlos Bernardes, Wagner Carlota e Barcelana Salia de Melo que são da bancada do Cidadania, José Luiz do Nascimento e João Henrique Pereira Borges Costa da bancada do PDT e Divano Pereira Mundim e João Balbino Rosa, que são membros do MDB. – Tendo a ausência do vereador Vinicius Calaça Soares (Cidadania). A sessão ordinária foi presidida pelo presidente Ricardo Gonçalves Rezende.
No início da sessão ocorreu um minuto de silêncio, solicitado pelo presidente Ricardo Rezende, pelo falecimento do ex-vereador e ex-vice-prefeito Milson Mendes Santana, que faleceu no dia 12 de março. Milson Santana tinha 63 anos, deixou esposa, 3 filhos, netos, irmãos e demais familiares. Foi um político atuante no Município, sendo parlamentar neste Poder Legislativo por 4 legislatura, chegando a ser presidente desta casa de leis no biênio 2015/2016 e sempre se mostrou uma pessoa integra, coerente e fez o que pode para ajudar o Município.
Durante a ordinária, o Presidente da Câmara Ricardo Rezende colocou em estudo o projeto de lei de nº 03/2021, que autoriza doação para fins de moradia de uso comum do povo. O projeto foi deliberado e ainda será apreciado e discutido nas próximas duas ordinárias.
Ricardo ainda colocou em apreciação o Balancete do Balanço Geral da Prefeitura Municipal de Três Ranchos, do ano de 2019. Será votado no ano 2021, no mês de maio.
O presidente Ricardo Gonçalves Rezende, colocou em apreciação e discussão a Moção de Pesar â Família de Milson Mendes Santana. O vereador Wagner Carlota, em sua fala, disse que Milson Santana, passou seus momentos de luta com a doença e sobre sua imensa gratidão que tinha pelo ex-vereador. "Estimou que Deus conforte o coração de todos e lamentou o falecimento".
A vereadora Barcelana demonstrou seus sentimentos e condolências pelo falecimento do ex-parlamentar e afirmou ter sido privilegiada por trabalhar ao lado com Milson. O vereador José Carlos, estimou que todos consigam encontrar a paz, mesmo que em meio a dor da perda. Lamentou o falecimento, e afirmou que o ex-vereador marcou a história do Município com sua honestidade e trabalho dedicado.
O presidente concedeu a palavra a sobrinha de Milson, a Procuradora Jurídica da Câmara Dra. Marcela Tatiany de Santana que falou em nome de todos os familiares ao agradecer a todas as palavras de conforto. Após agradecimento da assessora jurídica Dr. Macela Tatiany, foi concedido a palavra ao vereador Wagner Carlota, que informou que na última sessão sua fala foi cortada, enquanto o mesmo falava assuntos importantíssimos para a casa de leis. Ele solicitou que o presidente da casa adquira um celular próprio e de melhor qualidade, para que situações assim não voltem a acontecer.
Wagner ainda sugeriu aos outros governantes ali presentes que repensem e acolham os mais diversos servidores, como policiais civis, militares e bombeiros que estão diariamente lutando contra o Coronavírus. E pediu para que esses sejam vacinados o quanto antes, pois estão altamente vulneráveis a transmissão da Covid-19.
O presidente da Câmara, ao passar a palavra para o vereador José Luiz sugeriu que motoristas recebam um adicional insalubridade da unidade básica de saúde, uma vez que estes estão também a frente do enfrentamento a Covid-19. – Todos os vereadores concordaram com essa sugestão, e afirmaram que é de direto deles, uma vez que estão em linha de frente.