Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Imunização Covid 19

Fieg encontra vacina com pronta-entrega para o governo estadual

Detalhes da proposta foram entregues ao secretário Ismael Alexandrino e envolvem 5 milhões de doses, com entrega estimada em 30 dias


Sandro Mabel, presidente da Federação das Indústrias de Goiás (Fieg), repassando ao Secretário de Estado de Saúde, Dr. Ismael Alexandrino Júnior proposta para aquisição de 5 milhões de doses da vacina

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Goiás (Fieg), Sandro Mabel, entregou nesta quinta-feira (25/03) ofício ao secretário de Estado da Saúde, Ismael Alexandrino, detalhando proposta para aquisição de 5 milhões de doses da vacina Coronavac. A carga está disponível na China para pronta-entrega e, caso o Governo de Goiás manifeste interesse na aquisição das doses, poderá ser importada e imunizar a população goiana em até 30 dias.

De acordo com Sandro Mabel, a Fieg mobilizou esforços para buscar alternativas à escassez de vacinas no Brasil. "Em um empenho para cooperar com o Programa Nacional de Imunização, a área internacional da Fieg alçou pesquisa em todo o mundo, com foco nos grandes centros produtores de vacina e encontramos disponibilidade de 5 milhões de doses pela empresa Fosun Pharma", disse o presidente, referindo-se ao Centro Internacional de Negócios (CIN-Fieg).

Trata-se de uma empresa chinesa, de capital misto, com faturamento de US$ 20 bilhões ao ano e representante de grandes indústrias farmacêuticas na Ãsia. A Fosun Pharma oferece as vacinas Coronac, da farmacêutica Sinovac Biotech, e a vacina Ad5-nCoV, desenvolvida e produzida pela CanSino Biologics, já registrada na China.

Para conclusão da compra, é preciso que o Governo de Goiás envie carta de intenção de compra à Diretoria Executiva da Fosun Pharma. Uma vez enviado o documento, estima-se que todos os trâmites de importação devem ser concluídos em até 30 dias, incluindo aprovação de venda, liberação do governo chinês, preparação e translado da carga e chegada do produto em Goiás.

"Neste momento em que o País ultrapassa 300 mil mortos em função dessa doença, sabemos que a vacinação em massa da população é o único caminho para frear esta terrível estatística. Por isso, insistimos na necessidade de adquirirmos vacinas. Só assim vamos retornar à uma saudável prosperidade", afirmou Sandro Mabel.

Em outra frente, a Fieg negocia a compra de 300 mil doses de vacina para Goiás, por meio de consórcio com federações das indústrias dos Estados de Minas Gerais, Santa Catarina, Ceará e Espírito Santo.

Com informações da FIEG

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!