Refiz Economia 2021
Mosaic Social

Beneficiários do Renda Família podem participar de capacitação profissional

Cursos em diversas áreas serão oferecidos pela Prefeitura de Goiânia em parceria com o Sistema Sesc/ Senac. De imediato são quase 2 mil vagas disponíveis

Por Redação, Mauro Júnio, da Diretoria de Jornalismo em 01/04/2021 às 21:47:55
O prefeito de Goiânia Rogério Cruz e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi firmando a iniciativa da qualificação pelo SENAC

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz e o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi firmando a iniciativa da qualificação pelo SENAC

A Prefeitura de Goiânia e a Federação do Comércio (Fecomércio), responsável pelo Sistema Fecomércio Sesc/ Senac, vão oferecer capacitação gratuita para os beneficiados do Programa Renda Família. São mais de 10 mil vagas, em dez cursos, destinadas às pessoas cadastradas no programa e cuja renda per capita não ultrapasse dois salários mínimos. O lançamento da iniciativa foi na manhã da última quarta-feira (31/3) na sede do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial de Goiás (Senac/ Goiás).

Inicialmente, serão beneficiadas pessoas que vivem em situação de extrema pobreza ou pobreza. Os cursos oferecidos são: Cuidador de Idoso (360 vagas), Assistente de Recursos Humanos (360 vagas), Técnicas de Vendas (260 vagas), Assistente Administrativo (360 vagas), Recepcionista (150 vagas), Estoquista (100), Assistente de logística (100 vagas), Agente Comunitário (100 vagas) e Operador de Caixa (100 vagas). Outras áreas também serão disponibilizadas no decorrer do ano e as inscrições podem ser feitas pelo site do Senac (https://www.go.senac.br/).

Durante o lançamento, o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, destacou que a qualificação profissional é um mecanismo de transformação social. "O amparo a quem mais precisa passa também pela formação, uma vez que as pessoas capacitadas têm condições de se inserirem no mercado de trabalho formal e mudar a vida de seus familiares. A Prefeitura de Goiânia entende isto e nós vamos continuar trabalhando para mudar, para melhor, a vida das pessoas", afirmou.

"Sabemos que muitas pessoas não têm condições de investir em cursos profissionalizantes. O Senac tem um compromisso com a sociedade e tem por objetivo preparar essas pessoas para que elas se tornem competitivas e interessantes para o mercado de trabalho. O Senac fomenta diretamente a Economia e neste momento de pandemia isso é fundamental para a retomada do crescimento do País", diz o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac, Marcelo Baiocchi.

Já o diretor do Senac, Leopoldo Veiga Jardim, reforça que essa parceria é uma ferramenta de inclusão social fundamental para assistir à camada da população que mais precisa. "Os cursos do Senac são muito procurados pela sua qualidade e estão em consonância com o crescimento econômico do Estado, pois refletem diretamente na qualidade dos serviços ofertados. Acreditamos que, ao serem capacitadas, essas pessoas conseguirão se inserir no mercado de trabalho", avaliou.

Participaram do lançamento o secretário municipal do Desenvolvimento e Economia Criativa, Carlos Junior; o secretário municipal de Administração, Adriano Bissoto; e o secretário municipal de Desenvolvimento Humano e Social, José Antônio.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários