Mosaic Emprega Mais 2

Goiandira: Saúde amplia convênio com Hospital que implantará atendimentos de especialidades médicas

Com a nova proposta entre Secretária de Saúde e APMIG, município terá implantação de atendimento em: Ginecologia, Pediatria e Ortopedia

Por Redação, Carlos Duarte em 05/04/2021 às 11:13:48
Hospital de Goiandira, terá ampliação em atendimento de especialidades medicas

Hospital de Goiandira, terá ampliação em atendimento de especialidades medicas

Na manhã desta segunda (05/04), a Prefeitura de Goiandira através da Secretaria Municipal de Saúde formalizou junto com a Associação de Proteção à Maternidade e à Infância de Goiandira (APMIG), representada por sua diretoria – instituição que dirige o Hospital de Goiandira a implantação de atendimento de especialidades medicas: Ginecologia, Pediatria e Ortopedia. Inicialmente, serão em horários e dias alternados, e mediante agendamento feito junto a instituição hospitalar e a Secretaria de Saúde, somente para pessoas de Goiandira.

A articulação de implementação dessa rede de serviços no Hospital, se deu pelo prefeito Allisson Peixoto, a secretária de saúde Laiane Cristina Fernandes e a diretoria da APMIG, representada pelo presidente Luiz Mamede, que adiciona R$ 10 mil no valor de repasse do convênio a instituição.

De acordo com Luiz Mamede ressalva está muito feliz por poder implementar esses novos atendimentos, aonde a administração municipal mostrou seu grande empenho e agora nos dá oportunidade de contratamos novos profissionais, cuidarmos da instalação do consultório e da organização dos atendimentos. O gestor do Hospital de Goiandira salienta que já conta com a parte de cardiologia realizada pelo Dr. Pedro André de Araújo e a cidade estará melhor servida a partir de agora com a disponibilização dessas especialidades médicas que são necessárias. Além de estarmos melhorando a cada dia as obras estruturais que estão em andamento há mais de 2 anos, teremos melhorias no atendimento, condições de trabalho das equipes, e com certeza com esse acréscimo de qualidade nos serviços prestados.

O objetivo dessa nova forma de atendimento é ampliar o acesso à saúde. "Estamos ampliando o convenio para beneficiar a população. Assim, os pacientes poderão ter contato com um grupo de médicos, sem precisar sair da cidade", explica a secretária de Saúde Laiane Fernandes.

O prefeito Allisson Peixoto sintetiza que reforçando a melhoria de atendimento no Hospital com a ampliação de especialidades medicas, a saúde do município ganha muito mais eficiência e fica mais próxima da população.

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Comentários