Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Roubo de Vacina

Senador Canedo: Polícia recupera 200 doses de vacinas vendidas ilegalmente

Em depoimento, o criminoso disse que pode ter vendido outros lotes de vacinas roubadas


    A polícia de Senador Canedo, recuperou 200 doses da vacina contra a covid-19. Os frascos estavam sendo vendidos ilegalmente. Pelo menos 170 doses da CoronaVac foram encontradas guardadas na geladeira da casa de Marcos Antônio Costa de Oliveira, de 28 anos. Todos os frascos precisaram ser descartados.

    A Prefeitura de Senador Canedo informou nesta quarta-feira (7/4) que um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) e pela Policia Militar com 20 frascos de vacina contra a Covid-19. O homem havia guardado as vacinas dentro da geladeira da residência dele, que fica no Jardim das Oliveiras.

    Segundo a nota da prefeitura, os 20 frascos continham 200 doses da coronavac e podem ter sido furtados do Hospital de Urgências Governador Otávio Lage (HUGOL). O homem foi encaminhado para a delegacia de Senador Canedo.

    Em nota, o Hugol disse que as campanhas de vacinação interna contra a covid-19 da unidade foram realizadas nos meses de janeiro a março, e as doses da vacina foram transportadas, manipuladas, aplicadas e gerenciadas por equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e pela Secretaria Estadual de Saúde de Goiás, acompanhadas pela Guarda Civil Municipal durante todo o período de vacinação. O hospital ficou responsável apenas pela disponibilidade da estrutura física apropriada e pela organização e fluxo dos profissionais para vacinação. O Hugol reforçou que não estocou doses de vacina.

    Prisão

    Homem de 28 anos é preso suspeito de vender doses da vacina Coravac em Senador Canedo, Goiás — Foto: Fábio Castro/TV Anhanguera.

    O tenente-coronel da Polícia Militar William Mattos diz que a prisão resultou de uma ação entre a corporação e a Guarda Civil de Senador Canedo. Após receberem uma denúncia anônima, as equipes começaram a procurar por um homem com as características físicas e roupas descritas pelo denunciante, as quais batiam com as do detido.

    Após a prisão em frente ao supermercado, a PM e a Guarda Civil se dirigiram à casa do suspeito, onde encontraram na geladeira a caixa com 17 ampolas da vacina. O suspeito foi levado para a delegacia da cidade sob um forte esquema de segurança.

    O homem chegou chorando ao local e não se pronunciou. A PM disse que ele tem passagens por roubo.


    Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Senador Canedo

    Assine o Portal!

    Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

    Assinar Grátis!

    Assine o Portal!

    Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

    Assinar Grátis!