Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Nova Aurora: Júnior Pimenta e Danilo Araújo entregam obras e implementam ações de Infraestrutura urbana e rural no município

Acompanhando tudo de perto, os gestores cumprem compromissos já no início da gestão mesmo durante a pandemia

Por Redação em 12/04/2021 às 13:35:29
Júnior Marreco acompanhado do vice Danilo Araújo e do secretário de Transportes André Borges em vistoriando ações na área de infraestrutura

Júnior Marreco acompanhado do vice Danilo Araújo e do secretário de Transportes André Borges em vistoriando ações na área de infraestrutura

Gestores arrojados é o que tem demostrado ser o prefeito de Nova Aurora, João Pimenta de Pádua Júnior, o popular Júnior Marreco e seu vice Danilo Araújo - ambos do MDB - que, mesmo no início da gestão e em período de crise sanitária e econômica causada pela pandemia mais impactante já vista no mundo, não tem medido esforços para realizar ações e entregar benefícios à população.

Administradores atuantes, tanto no gabinete, quanto atendendo as demandas nos campos de trabalho junto as diversas atividades realizadas por suas equipes. "Sempre fui da lida, gosto de estar ali no trabalho. Como aqui são inúmeras atividades, procuro sempre estar junto com as equipes, para incentiva-las e acompanhar o andamento daquilo que vem sendo feito", pontuou o prefeito.

Diversas obras estão sendo realizadas na zona rural. Entre elas o patrolamento das estradas vicinais. "Nossos amigos do campo precisam desse respaldo, por isso, mesmo ainda não tendo terminado o período chuvoso estamos dando atenção a zona rural, principalmente na manutenção das estradas. Começamos na região do Fundão, mas estamos com um extensivo cronograma aprovado pelo prefeito para atender todas as regiões que precisam dos trabalhos do município", informa Danilo.

Outro ponto que está tendo prioridade pelo gestor na zona rural: as condições de pontes e mata-burros.

Uma das regiões que já está recebendo benefício é a região do Escorrega, onde uma das principais pontes de acesso da comunidade encontrava-se destruída. Com relação aos trabalhos realizados, Júnior Marreco informa: "Começamos já no início do nosso mandato através das nossas Secretarias de Obras e Transporte, a reconstrução da Ponte na região rural do Escorrega. Essa urgência se deu porque ela estava toda destruída devido a um acidente onde um caminhão com sobrepeso de carga fez com que a ponte cedesse, deixando-a sem nenhuma condição de tráfego".

A obra custou em torno de R$ 35 mil e foi paga com recursos próprios do município, sendo concluída no final de fevereiro e entregue a comunidade pelo prefeito, o vice e o secretário de Transportes André Luiz Borges, sem participação de populares devido ao período de isolamento devido a pandemia da Covid-19.

Os gestores comemoraram por já começar o mandato cumprindo compromissos feitos durante a campanha: "Estamos muito felizes em ver essa obra concluída e em proporcionar acessibilidade a população que precisa dessa ponte como meio de acesso para realizar suas atividades, principalmente, aqueles que usam para o trabalho. Nossa gratidão a todos os funcionários envolvidos", comemorou o gestor. E acrescentou: nossa meta é construir e reformar todas as pontes que forem necessárias".

O vice Danilo Araújo complementou: "Sabemos da importância dos produtores rurais em nosso município e continuaremos atentos às suas necessidades".

Outro benefício que está sendo ofertado a comunidade rural é o auxílio na produção de silagem. A Prefeitura fez a aquisição de uma máquina Forrageira para a realização desse serviço, como destaca o prefeito:

"Este programa tem o intuito de auxiliar o homem do campo na redução de despesas, podendo investir o dinheiro economizado em outras áreas. Assim como também irá trazer mais agilidade nos trabalhos.

Benefícios Implantados

Outros benefícios que foram disponibilizados a população foi o Disk Entulho, onde a prefeitura disponibiliza caçambas para que a população possa descartar itens em desuso. E também o Disk lâmpada para que a população possa requerer a troca de lâmpadas que estejam queimadas nas vias da cidade.

O atendimento acontece através do número (64) 3698-1705 de segunda à sexta-feira, durante horário comercial.

Saúde

São inúmeras as ações que a Prefeitura também começou a desenvolver na área da saúde, como o serviço de exames de imagens, realizado diretamente no Centro de Saúde do município. Os trabalhos são direcionados pelo médico, Dr. Gabriel André de Oliveira.

"Estamos disponibilizando diversos serviços, como: Abdome total; Abdome superior; Abdome inferior feminino/pélvico; Abdome inferior masculino/próstata abdominal; Rins e vias urinárias; Próstata transretal; Transvaginal/Endovaginal; Mamas; Cervical; Tireoide (partes moles); Articulações; Obstétrico 1º trimestre até 12 semanas; Bolsa escrotal; Parede abdominal; Região inguinal e bilateral. E o agendamento desses exames serão agendados mediante pedido médico apresentado no setor de regulação", informa o especialista.

O secretário de saúde, Odilon Ferreira Borges - Pezão afirma que a retomada deste serviço para realização de exames e, feitos diretamente nosso município, é de grande importância, principalmente, para as pessoas mais carentes. Temos a certeza que esses investimento, trarão muitos benefícios, porque uma vez que investimos na prevenção, deixamos de investir em tratamentos. E esse cuidado com a saúde é uma determinação do nosso prefeito Júnior.

Outra área que tem sido foco da gestão da Saúde Municipal é inerente ao enfretamento a Covid-19. E como, hoje, a esperança existente é a vacina, uma estrutura técnica foi criada para a vacinação da população conforme cronograma determinado pelo Ministério da Saúde.

"Esperamos que, em breve, toda a nossa população esteja vacinada. E possamos voltar a ter a nossa vida normalizada".

Fonte: Com imagens da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Aurora

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários