Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Planejamento estratégico recupera R$ 2 milhões em recursos para a Saúde de Caldas Novas

Segundo a força-tarefa, criada pela Prefeitura, essas verbas ainda não haviam sido creditadas ao município por falta de apresentação do plano de viabilidade e ação

Por Redação, Ludmila Morais, da Diretoria de Jornalismo em 24/04/2021 às 09:30:50

A Secretaria de Saúde de Caldas Novas informa que através do trabalho realizado pela equipe de planejamento estratégico da pasta, já foram recuperados, em 25 dias, mais de R$ 2 milhões em recursos.

A informação foi repassada pelo assessor de Planejamento da secretaria, o médico Fernando Resende, ao prefeito Kleber Marra, na última quinta-feira, 22, na Prefeitura. Segundo o ortopedista, essas verbas não haviam sido creditadas ao município anteriormente por falta de apresentação do plano de viabilidade e ação.

Fernando explicou que desde o início dos trabalho, a equipe de trabalho buscou encontrar soluções primeiramente simples. Ele também falou sobre as recomendações feitas para melhorar o fluxo de informações e a busca por novas verbas.

"Melhoramos a sistemática do faturamento e já foram implementados medidas que aumentaram em 30% os valores a serem recebidos pela transferência do fundo municipal de saúde. Estamos atuando, nesse momento, nas emendas parlamentares. Resgatando as que não foram creditadas no ano anterior por falta de projetos, ou certidões e estamos firmes em cima de parlamentares em busca de novos recursos." disse Fernando.

O secretário Marcus Xavier, que também estava estava presente na reunião, celebrou as conquistas do grupo de trabalho e citou alguns pontos que deverão receber investimentos, neste primeiro momento.

"Finalmente Caldas Novas promoverá a Saúde com planejamento estratégico para os próximos quatro anos. Agradecemos todo o apoio e empenho do secretário de Saúde, João Osório. Algumas medidas pontuais inclusive já estão sendo discutidas, como o estudo da construção da lavanderia para saúde, melhorias nos processos junto ao Governo, por exemplo, avaliações e adequações dos repasses, e a busca por novas emendas parlamentares estaduais, direcionadas a saúde", avaliou o secretário.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Caldas Novas

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários