Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Santa Helena de Goiás: Gestão Dr. João Alberto Vieira Rodrigues investe R$ 360 mil na aquisição de segundo caminhão pipa

Com capacidade para 8 mil litros, equipamento atenderá o auxílio ao combate de incêndio, frentes serviços nas áreas urbanas e rurais, quando necessárias

Por Redação, Carlos Duarte em 10/05/2021 às 14:32:15

A Prefeitura de Santa Helena de Goiás entregou na manhã desta segunda-feira (10/5) mais um caminhão pipa adquirido através de processo licitatório e que vai reforçar a frota da Secretaria Municipal de Transportes e Meio Ambiente. Na aquisição do equipamento foram investidos R$ 360 mil, recursos conseguidos através de emenda parlamentar apresentada pelo deputado federal Dr. Alcides Rodrigues Filho (Patriota-GO).


O caminhão é equipado com um tanque irrigador pipa para água, com capacidade de 8 mil litros. Além de acionamento hidráulico para expulsar a água por jato, o equipamento também possui moderno sistema de sucção, o que favorece o abastecimento, sem necessidade de baldeamento de água para o tanque. "Esse equipamento suga a água do reservatório para dentro do tanque, o que também representa uma considerável economia de tempo", destaca o prefeito Dr. João Alberto Vieira Rodrigues.


Além de auxílio de combate a incêndios, e também será usado nas frentes de serviços de infraestrutura urbana em caso de necessidade. "Esse é o 3° Caminhão viabilizado neste ano de 2021, segundo Caminhão Pipa, que reforça a brigada de incêndios e o Plano de Emergência de Combate as Queimadas que é realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros, Produtores Rurais, as Usinas Industrias. Também vêm para somar em frentes de serviços de manutenção de estradas vicinais na zona rural, demandas as áreas públicas e higienização de vias urbanas. Agradecemos ao deputado federal Alcides Rodrigues pela colocação de emenda junto ao Ministério de Desenvolvimento Regional, é a Prefeitura de Santa Helena trabalhando em 360°, trazendo resultados na educação, saúde, assistência social, geração de empregos, infraestrutura, renovação da frota , enfim uma gestão atenta aos anseios que a população espera", sintetiza o gestor santa-helenense.


O capitão Lima do Corpo de Bombeiros, salientou que é uma aquisição super importante da administração municipal, visto que soma ao Plano de Auxilio Mutuo de Enfrentamento as Queimadas do Município de Santa Helena, aonde tem desde de 2019 consolidada parceria o Corpo de Bombeiros, a Prefeitura via Secretaria de Meio Ambiente, Produtores Rurais, Usinas e Brigada Aérea. Visando a segurança iremos dar os devidos treinamentos aos motoristas operadores deste equipamento.

Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santa Helena de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários