O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, divulgou, neste sábado (22/05), durante o evento "Goiânia de volta ao esporte", um Plano de Trabalho, com ações para a Secretaria Municipal dos Esportes. O titular da Pasta, Álvaro Alexandre, e outras lideranças participaram da solenidade.
Desde 2014, quando a Secretaria de Esporte e Lazer foi extinta, a Prefeitura de Goiânia não tinha um orçamento exclusivo para o esporte. A partir do dia 1º de janeiro de 2021, esta realidade mudou com a criação da Secretaria Municipal dos Esportes, comandanda por Álvaro Alexandre, o que permitiu a viabilização de apoio para o esporte goianiense.
O evento "Goiânia de volta ao esporte", realizado neste sábado no Paço Municipal, apresentou todas as ações e projetos para apoio ao esporte da capital.
No pacote de ações, há a implantação de campos sintéticos públicos nas sete regiões de Goiânia ainda neste ano de 2021. Os projetos Bolsa Atleta (subsídio mensal) e Goiânia Esporte (subsídio para viagens) estão sendo formatados para 2022.
"Reafirmei hoje o meu compromisso com as práticas esportivas e apresentamos as principais ações e projetos para a área. Reconheço a importância das diversas modalidades esportivas como mecanismo de desenvolvimento social", declarou o prefeito Rogério Cruz.
O Ministério da Cidadania, por meio da Secretaria Especial do Esporte, está viabilizando recursos para a construção de um Velódromo (já em tramitação), um Pumputrack (também já em tramitação), duas Pistas de Skate (em desenvolvimento) e um moderno Centro Olímpico Municipal (também em desenvolvimento).
O paradesporto também está representado na Secretaria Municipal dos Esportes, por meio de projetos e programas que já estão sendo implementados pela diretoria especializada em paradesporto olímpico e universitário.
No encontro deste sábado, as federações esportivas tiveram a oportunidade de dialogar com o Poder Público em busca de apoio e regularização de documentos e projetos.
As Copas Interbairros, Municipal dos Esportes e Cidade de Goiânia de E-Sports estão em fase final de planejamento e serão executadas assim que as autoridades de saúde liberarem público para eventos esportivos.
O Museu do Esporte, importante movimento de recuperação da história esportiva da nossa capital, também será um legado deixado pela gestão Rogério Cruz.
Fonte: Com Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia