Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Segurança

Lincoln Tejota destaca avanços no combate ao narcotráfico ao participar de inauguração da sede de companhia da Polícia Militar

"Segurança pública de Goiás só se fortalece", diz vice-governador durante solenidade. Unidade de policiamento com cães, que não tinha instalações próprias, passa a contar com estrutura ampla no Comando de Missões Especiais (CME), em Goiânia


Unidade de Policiamento com Cães ganha estrutura própria e PM de Goiás recebe 20 novas viaturas, em manhã de fortalecimento da corporação (Fotos: Jota Eurípedes)

"A segurança está sendo sentida por toda sociedade e, cada dia mais, tenho certeza de que, com o trabalho ostensivo e constante da polícia, estamos devolvendo a tranquilidade das pessoas de ir e vir", afirmou, nesta quarta-feira (02/06) o vice-governador Lincoln Tejota, na inauguração da nova sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (26ª CIPM/CPCães). "Como diz o governador, estamos devolvendo Goiás aos goianos", celebrou.

O governador Ronaldo Caiado destacou o papel da 26ª CPCães no combate ao tráfico de drogas durante a solenidade, ao lado do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Brum, e outras autoridades.


Em seu discurso, Lincoln Tejota parabenizou o comandante da Companhia de Policiamento com Cães, major Rodrigo Spindola. "Sou apaixonado por cachorros, e sei da seriedade e cuidado com que vocês trabalham com esses animais, que têm papel fundamental no patrulhamento e em abordagens que combatem o narcotráfico em Goiás", disse.

Aos militares, o vice-governador foi incisivo, ao dizer que eles representam o que há de mais virtuoso no Estado. "Se vocês não estivessem comprometidos com os anseios da sociedade, nós jamais conseguiríamos apresentar esses bons resultados que são realidade em Goiás". E continuou: "Segurança pública de Goiás só se fortalece".

Apesar de existir desde 1972, na época como Pelotão do Canil, a unidade policial militar não tinha instalações próprias e, a partir de recursos captados de doações, foi possível construir uma nova sede dentro do Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Goiânia. A nova estrutura conta com alojamentos para os militares, canil e enfermaria para os cães, além de salas de aula, academia e departamento administrativo.

No último fim de semana, a Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 200 quilos de drogas, e ao menos 31 pessoas foram presas, entre elas, indivíduos foragidos da Justiça. Durante a solenidade, também foram entregues 20 novas viaturas à PM, modelo S-10, que serão usadas pelo Comando de Operações de Divisas (COD).

Com Informações da Vice-Governadoria - Governo de Goiás

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!