Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Lincoln Tejota destaca avanços no combate ao narcotráfico ao participar de inauguração da sede de companhia da Polícia Militar

"Segurança pública de Goiás só se fortalece", diz vice-governador durante solenidade. Unidade de policiamento com cães, que não tinha instalações próprias, passa a contar com estrutura ampla no Comando de Missões Especiais (CME), em Goiânia

Por Redação, Mara Rúbia em 02/06/2021 às 23:31:32
Unidade de Policiamento com Cães ganha estrutura própria e PM de Goiás recebe 20 novas viaturas, em manhã de fortalecimento da corporação (Fotos: Jota Eurípedes)

Unidade de Policiamento com Cães ganha estrutura própria e PM de Goiás recebe 20 novas viaturas, em manhã de fortalecimento da corporação (Fotos: Jota Eurípedes)

"A segurança está sendo sentida por toda sociedade e, cada dia mais, tenho certeza de que, com o trabalho ostensivo e constante da polícia, estamos devolvendo a tranquilidade das pessoas de ir e vir", afirmou, nesta quarta-feira (02/06) o vice-governador Lincoln Tejota, na inauguração da nova sede da Companhia Independente de Policiamento com Cães (26ª CIPM/CPCães). "Como diz o governador, estamos devolvendo Goiás aos goianos", celebrou.

O governador Ronaldo Caiado destacou o papel da 26ª CPCães no combate ao tráfico de drogas durante a solenidade, ao lado do secretário de Segurança Pública, Rodney Miranda, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Brum, e outras autoridades.


Em seu discurso, Lincoln Tejota parabenizou o comandante da Companhia de Policiamento com Cães, major Rodrigo Spindola. "Sou apaixonado por cachorros, e sei da seriedade e cuidado com que vocês trabalham com esses animais, que têm papel fundamental no patrulhamento e em abordagens que combatem o narcotráfico em Goiás", disse.

Aos militares, o vice-governador foi incisivo, ao dizer que eles representam o que há de mais virtuoso no Estado. "Se vocês não estivessem comprometidos com os anseios da sociedade, nós jamais conseguiríamos apresentar esses bons resultados que são realidade em Goiás". E continuou: "Segurança pública de Goiás só se fortalece".

Apesar de existir desde 1972, na época como Pelotão do Canil, a unidade policial militar não tinha instalações próprias e, a partir de recursos captados de doações, foi possível construir uma nova sede dentro do Comando de Missões Especiais (CME), da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), em Goiânia. A nova estrutura conta com alojamentos para os militares, canil e enfermaria para os cães, além de salas de aula, academia e departamento administrativo.

No último fim de semana, a Polícia Militar de Goiás apreendeu quase 200 quilos de drogas, e ao menos 31 pessoas foram presas, entre elas, indivíduos foragidos da Justiça. Durante a solenidade, também foram entregues 20 novas viaturas à PM, modelo S-10, que serão usadas pelo Comando de Operações de Divisas (COD).

Fonte: Com Informações da Vice-Governadoria - Governo de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários