Mosaic Emprega Mais 2

Lincoln Tejota destaca avanços no combate ao narcotráfico ao participar de inauguração da sede de companhia da Polícia Militar

"Seguran√ßa p√ļblica de Goi√°s s√≥ se fortalece", diz vice-governador durante solenidade. Unidade de policiamento com c√£es, que n√£o tinha instala√ß√Ķes pr√≥prias, passa a contar com estrutura ampla no Comando de Miss√Ķes Especiais (CME), em Goi√Ęnia

Por Redação, Mara Rúbia em 02/06/2021 às 23:31:32
Unidade de Policiamento com Cães ganha estrutura própria e PM de Goiás recebe 20 novas viaturas, em manhã de fortalecimento da corporação (Fotos: Jota Eurípedes)

Unidade de Policiamento com Cães ganha estrutura própria e PM de Goiás recebe 20 novas viaturas, em manhã de fortalecimento da corporação (Fotos: Jota Eurípedes)

"A seguran√ßa est√° sendo sentida por toda sociedade e, cada dia mais, tenho certeza de que, com o trabalho ostensivo e constante da polícia, estamos devolvendo a tranquilidade das pessoas de ir e vir", afirmou, nesta quarta-feira (02/06) o vice-governador Lincoln Tejota, na inaugura√ß√£o da nova sede da Companhia Independente de Policiamento com C√£es (26¬™ CIPM/CPC√£es). "Como diz o governador, estamos devolvendo Goi√°s aos goianos", celebrou.

O governador Ronaldo Caiado destacou o papel da 26¬™ CPC√£es no combate ao tr√°fico de drogas durante a solenidade, ao lado do secret√°rio de Seguran√ßa Pública, Rodney Miranda, do comandante geral da Polícia Militar, coronel Brum, e outras autoridades.


Em seu discurso, Lincoln Tejota parabenizou o comandante da Companhia de Policiamento com Cães, major Rodrigo Spindola. "Sou apaixonado por cachorros, e sei da seriedade e cuidado com que vocês trabalham com esses animais, que têm papel fundamental no patrulhamento e em abordagens que combatem o narcotráfico em Goiás", disse.

Aos militares, o vice-governador foi incisivo, ao dizer que eles representam o que h√° de mais virtuoso no Estado. "Se voc√™s n√£o estivessem comprometidos com os anseios da sociedade, nós jamais conseguiríamos apresentar esses bons resultados que s√£o realidade em Goi√°s". E continuou: "Seguran√ßa pública de Goi√°s só se fortalece".

Apesar de existir desde 1972, na época como Pelot√£o do Canil, a unidade policial militar n√£o tinha instala√ß√Ķes próprias e, a partir de recursos captados de doa√ß√Ķes, foi possível construir uma nova sede dentro do Comando de Miss√Ķes Especiais (CME), da Polícia Militar do Estado de Goi√°s (PMGO), em Goi√Ęnia. A nova estrutura conta com alojamentos para os militares, canil e enfermaria para os c√£es, além de salas de aula, academia e departamento administrativo.

No último fim de semana, a Polícia Militar de Goi√°s apreendeu quase 200 quilos de drogas, e ao menos 31 pessoas foram presas, entre elas, indivíduos foragidos da Justi√ßa. Durante a solenidade, também foram entregues 20 novas viaturas à PM, modelo S-10, que ser√£o usadas pelo Comando de Opera√ß√Ķes de Divisas (COD).

Fonte: Com Informa√ß√Ķes da Vice-Governadoria - Governo de Goi√°s

Comunicar erro
Saneago
CMOC Queimadas
Sefac 10 anos Super

Coment√°rios