Durante a 15ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Davinópolis, do último dia 24 de maio, os vereadores retomaram a discussão e votação de projetos encaminhados à casa e requerimentos apresentados pelos vereadores.
Na sessão, foi aprovado, em duas votações, o Projeto de Lei 11/2021, que trata da autorização da Câmara para abertura de crédito adicional suplementar ao orçamento. Aprovado por ampla maioria, o projeto foi rejeitado pelo vereador Wilker Ferreira e a vereadora Michelle Severino registrou abstenção.
O projeto de lei 13/2021 também foi apreciado e aprovado por unanimidade em duas votações na 15ª ordinária. A proposta prevê a criação da política municipal de meio ambiente de Davinópolis, com a criação de bases de variados programas ambientais, como o Sistema Municipal de Meio Ambiente (SIMMA), Sistema Municipal de Unidades de Conservação (SMUC) e ainda aborda a fiscalização ambiental em âmbito municipal.
Ainda na sessão, o plenário aprovou, em primeira e única votação, a indicação 48/2021, que solicita manutenção da ponte localizada na propriedade do senhor Valdir da Cródia.