Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Fio Direto

Confira os bastidores da política catalana

Por Redação em 01/07/2021 às 22:28:39
(Reprodução)

(Reprodução)

Começou o jogo


A região da Estrada de Ferro é uma das mais acirradas, quando o assunto é política. E, mal havia começado o ano é o tabuleiro já estava formado para o cenário de um dos cargos que mais interessa essa região do interior de Goiás: as vagas na bancada da Assembleia Legislativa.


Celeiro de Candidatos

Uma das cidades que margeam esse cenário é Catalão que sempre tem vários candidatos a deputado Estadual. Na última eleição em 2018, foram seis candidatos pleiteando a vaga, mas apenas um foi eleito: Gustavo Sebba (PSDB) e dois ficaram como suplentes: Luiz Sampaio (Cidadania) e Rodrigo Alves Carvelo na época Solidariedade hoje Podemos. E para 2022, a quem diga que esse número deverá ser reduzido pela metade.


Especulações


Os especuladores políticos apostam que três candidaturas já são dadas como certas: a apoiada pelo prefeito Adib Elias Júnior, a secretária de Ação Social Adriete Elias filiada no Democratas pode vir pelo Podemos; O apoiado pelo ex-prefeito Jardel Sebba, seu filho e deputado Gustavo Sebba (PSDB) e o vice-presidente da AGEHAB Luiz Sampaio (Cidadania), que vinha construindo seu caminho sem padrinhos, mas que têm companhia frequente do governador Ronaldo Caiado (DEM) e do vice-governador Lincoln Tejota (Presidente Estadual do Cidadania).


Pesquisas ocultas

Junho já é conhecido como um mês de termômetro para as primeiras pesquisas de grupos para ver as primeiras avaliações populares sobre os possíveis nomes de Candidatos. Nossa coluna tomou conhecimento de uma das pesquisas induzidas realizada, há alguns dias, onde os entrevistados responderam a pergunta: Se as eleições fossem hoje, em quem você votaria para deputado?

E os nomes apresentados na tabela opontavam os nomes em ordem alfabética: Adriete Elias / Deusmar Barbosa / Elder Galdino / Gustavo Sebba/ Luiz Sampaio / Onofre Galdino / Rodrigo Carvelo / Velomar Rios. Mas o resultado não foi revelado pelo grupo que a solicitou, parece que o resultado não agradou muito.


Adiantada

A pré-campanha já começou para muito dos possíveis candidatos e alguns, notoriamente, saíram na frente, deixando muito peixe grande, fora d'água.


O Clima continua

E algumas coisas não mudam, na política de Catalão como a briga entre o grupo de Adib Elias Júnior e Jardel Sebba que já foram ligados e andaram no mesmo barco e hoje são inimigos, herança repassada a família. O que não faltam são farpas, como aconteceu essa semana, onde Adib disparou inúmeras acusações e críticas sobre o deputado Gustavo Sebba em quesitos pessoais e profissionais em contrapartida, o mesmo usou a tribuna da ALEGO para fazer também duras críticas e acusações graves. O áudio de um e o vídeo do outro viralizaram na internet.

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários