Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Reforço Transporte Escolar

Vanderlan destaca união de bancada federal em torno da Educação

Senador reforçou importância do trabalho apartidário dos parlamentares goianos em favor de Goiás


Ao participar da solenidade de entrega de ônibus escolares aos municípios goianos, na manhã desta segunda, 5/07, na sede da Secretaria Estadual de Educação, o senador Vanderlan Cardoso (PSD) atribuiu a conquista, à união da bancada federal goiana e ao empenho dos parlamentares em conseguir recursos para o Estado de Goiás. O senador disse que além da união, o resultado do trabalho também é fruto do empenho, dedicação e sentimento republicano dos 20 parlamentares (17 deputados federais e três senadores) que compõem a bancada.


"É uma das melhores bancadas do país. Nossa bancada responde com trabalho sem olhar quem é de direita, esquerda ou centro", disse o senador ao se dirigir a deputada federal Flávia Morais, líder da bancada. "Onde eu vou, quando ando pelo interior do Estado, eu não deixo de chamar a atenção para a liderança da deputada, que nos inspira e nos dirige", relatou Vanderlan. "Flávia não entra em bola dividida, está sempre nos orientando e focada em uma agenda de resultados", completou o senador.

Além dos recursos conseguidos pela bancada para saúde, educação, infraestrutura, e outras áreas, Vanderlan destacou o trabalho de aprovação de matérias importantes para o Estado de Goiás, a exemplo dos projetos de renegociação de dívidas com a União. "Tudo o que o governador pede para ajudar nosso Estado, a bancada dá as mãos e faz tudo para atender", ressaltou.

O caráter municipalista da bancada também foi destaque no discurso do senador. "Estamos trabalhando duro para ajudar o Estado por meio também dos municípios. Temos buscado recursos para as cidades também nas áreas de desenvolvimento econômico, arranjos produtivos locais e ação social", relatou.

O senador destacou que o resultado das conquistas da bancada também se deve ao respaldo do governo federal, por meio do presidente da República, Jair Bolsonaro, a quem ele agradeceu. Ele também elogiou o trabalho da secretária de Estado de Educação, Fátima Gavioli e dos secretários municipais de Educação. " O governador Ronaldo Caiado tem feito um grande esforço para colocar Goiás nos trilhos e estamos ajudando", discursou o senador.

"Já são mais de 500 ônibus escolares entregues pela nossa bancada nesta legislatura", comemorou o senador. Nesta segunda, foram entregues 210 novos Ônibus Rurais Escolares (ORE) para 125 municípios. Os veículos são adaptados para o transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida. O Investimento foi de R$ 42.795.232,00 , proveniente de emendas parlamentares de deputados federais e senadores que representam Goiás no Congresso Nacional.

O senador Vanderlan entregou 13 ônibus escolares com capacidade de 29 lugares. Desde o início de seu mandato, Vanderlan destinou 49 ônibus escolares a diversos municípios goianos. O investimento, de mais de R$ 10 milhões. Os municípios beneficiados são Abadia de Goiás, Aparecida do Rio Doce, Bonfinopolis, Caldazinha, Colinas do Sul, Edealina, Edeia, Iporá, Orizona, Ouvidor, Posse, Quirinopólis e Santa Tereza.

Com Informações da Assessoria de Comunicação do Senador Vanderlan Cardoso

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!