Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Programa On Line "Café com Cultura" em Ouvidor estreia e atrai milhares de internautas

O projeto foi elaborado pela Secretaria Municipal de Cultura e é apresentado pela secretária e o diretor da pasta

Por Redação, Carlos Duarte e Ivone Rodrigues em 22/07/2021 às 21:48:25

Com dinamismo e muita vontade de difundir a Cultura do município para o mundo a secretária de Cultura Lilian Arruda e o diretor cultural Alexandro Cândido criaram o Programa Digital "Café com Cultura", um programa on Live, apresentado pelos dois gestores e com entrevistados do meio cultural e, transmitido ao vivo, pela página da Prefeitura de Ouvidor, com a participação dos internautas nós comentários.

A live de estreia entrou ao ar, às 9h da manhã, na última terça-feira (13/7). E trouxe como convidado o escritor e jornalista Luiz Augusto Araújo que é conterrâneo dos apresentadores. Os apresentadores mostraram sintonia durante com o entrevistado e com as câmeras, mostrando-se a vontade o que fez do programa leve e muito interativo.


A Secretária de Cultura ressaltou seu orgulho em ser amiga desde a infância do jornalista e informa que é seguidora do conteúdo do ouvidorense nas redes "Tenho muito orgulho em dizer que sou sua amiga de infância. Dizer que te sigo nas redes sociais e tenho aprendido muito com suas orientações e dicas. Muitos conteúdos, salvo e vejo muitas vezes. Inclusive, sobre comportamento nas redes sociais. Esse meio de comunicação, devido essa pandemia, muitas pessoas tiveram que reinventar e aprender se portar nas redes, como por exemplo, os comerciantes que tiveram que se reinventar com as lives para promover as vendas e não fechar as portas de seus comércios. E o Luiz Augusto auxiliou muito sobre essa nova tendência".

O diretor Alexandro que também cresceu junto ao escritor lembrou de situações da infância do trio: "Nossa cidade tem uma essência cultural muito forte. E nossa geração foi o berço dessa Cultura. Falo sempre que nossa turma, foi diferenciada. Lembro da Noreci que foi uma educadora acima do padrão e o resultado de tudo aqui que ela nos ensinou, somos nós, aqui hoje".

Luiz Augusto enalteceu o carinho e o vínculo que possui com a cidade e ressaltou sua gratidão pelas oportunidades dadas pela cidade: "Meus pais, meus amigos pessoas que admiram então a cidade realmente é um celeiro aí de não sobe aqui mas como pessoas bacanas que são referência aí que que hoje eu tô aqui desenvolvendo uma cadeira tipo uma base a oportunidade de conhecer pessoas bacanas aí minha família amigos estudei aqui no grupo né grupo e o colégio ali perto da quadra Dácio Ferreira Amorim".

Entre as diversas histórias, destacou uma relacionada com sua infância que envolve o amor pelo avô e também e sua primeira experiência de trabalho: "Meu avô sempre foi meu Barbeiro oficial. Sempre que vinha aqui aproveitada para ele cortar meu cabelo. E recordo na época que ele tinha um salão e eu era menino, as pessoas iam lá para cortar cabelo e lembro que ele ficava cortando cabelo e eu ficava com a caixinha engraxando sapatos. E também pegava carrinhos de picolés e ia vender durante os jogos no campo. Para mim, eram momentos ótimos. Naquela época a infância era mais pura, mais inocente, sinto muito saudade da minha infância".

O programa já tem o segundo convidado confirmado, mas ainda, não há uma data confirmada.

Saiba Mais

O entrevistado Luiz Augusto tem uma biografia ampla: é jornalista especializado em Assessoria de Comunicação pela Universidade Federal de Goiás (UFG), possui MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e tem formação internacional em Liderança Comportamental (Leader Coach) pelo ACT Institute e The Global Institute for Trauma Resolution. Fez curso de extensão em Gestão de Cooperativas Financeiras, na HEC Montréal, no Canadá, e participou de viagem de estudos e intercooperação para a Alemanha. É autor dos livros A arte de conVENCER, obra traduzida para o inglês e publicada como e-book de título "The art of persuasion", e dos livros Comunicando com estratégia e Balaio de Gato.

Fonte: Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Ouvidor

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários