Campanha Mosaic Jan 2024 728 x 90 1
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90

Goiânia: Rogério Cruz e 1ª dama Dona Thelma visitam Feira das Pretas

Evento faz parte da Campanha Julho das Pretas, realizada pela Secretaria da Mulher em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas

Por Redação, Divino Rufino, da Diretoria de Redação em 26/07/2021 às 17:26:34

O prefeito de Goiania, Rogério Cruz, participou da Feira das Pretas neste domingo (25/7), ao lado da primeira-dama, Thelma Cruz. A iniciativa que integra a Campanha Julho das Pretas, propôs uma reflexão sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino americana e Caribenha.

O evento, idealizado pelas secretarias de Políticas para as Mulheres e a de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, foi realizado no Shopping Bougainville, com exposição e venda de produtos feitos por mulheres negras da comunidade local, como tecidos e roupas africanas, acessórios, pinturas, artesanato e alimentos.


"A Feira das Pretas é um movimento de exaltação do empreendedorismo da mulher negra e a reivindicação coletiva da ocupação destes espaços de protagonismo", afirmou o prefeito Rogério Cruz, que é negro e viveu muitos anos na África.

A primeira-dama, Dona Thelma, disse que ficou encantada com a beleza e qualidade das peças e lembrou dos 16 anos em que o casal viveu na África. "Temos uma ligação muito forte com a África e quem me conhece sabe o quanto eu gosto de roupas coloridas, turbantes com cores vivas e muitas pulseiras e colares. E aqui é uma peça mais bonita que a outra!", elogiou.



Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários