Neste domingo (15/8), a partir das 8 horas, será realizado o Desafio BMX do Cerrado no Parque Botafogo, localizado ao lado do Mutirama. Esta será a 1ª etapa do ranking goiano de BMX em 2021. Ao todo são 64 atletas de Goiás, Minas Gerais, Distrito Federal e Mato Grosso. A competição tem o apoio da Prefeitura de Goiânia, por meio de emendas impositivas destinadas à Secretaria Municipal dos Esportes.
As disputas com até oito atletas simultâneos são dadas nas partidas do GATE e na pista, que possui cerca de 300m de extensão. A programação é iniciada com os treinos oficiais, entre 8h30 e 9h30. As competições ocorrem das 10h às 14h.
"O esporte em Goiânia, em especial o ciclismo, está pulsando novamente. A categoria BMX exige um grande esforço e desempenho do ciclista. E para que haja cada vez mais envolvimento da comunidade com este esporte, o apoio do poder público é fundamental. Por isso, temos uma pasta voltada exclusivamente para impulsionar a prática esportiva em nossa capital", ressalta o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz.
O Desafio BMX do Cerrado conta com categorias a partir de 5 anos de idade. Dentre os principais destaques na prova estão os atletas Alexandre de Pina (categoria: Elite Men 19 anos+), que em 2020 venceu a etapa internacional da modalidade na Argentina; Paulo Ricardo Martins (categoria: Elite Men 19 anos+), que já disputou campeonatos mundiais; e representando o grande público feminino, Maria Eduarda Dornelas (categoria: Women 15+), que também acumula diversos títulos estaduais e nacionais.
"As ações esportivas estão tomando a cidade de Goiânia no final de semana. É bonito ver famílias envolvidas e atletas profissionais realizando alto desempenho. O nosso trabalho para o impulsionamento do esporte goianiense está só começando", conta o secretário municipal dos Esportes, Álvaro Alexandre.
Fonte: Com Informação da Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Goiânia