Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Estado

Fio Direto Goiás

Com informações dos bastidores da politica de Goiás


Informações dos bastidores da politica de Goiás

Na Majoritária


Já começaram dar a primeira mexida no tabuleiro. Algumas das peças são o ex-governador Marconi Perillo (PSDB) - que apesar de ser ventilado como pré-candidato a deputado federal, não esconde que muitos de seus liderados desejam que ele seja candidato ao governo. Já Daniel Vilela, as apostas são de que o Mdebista não será candidato a governador e que deverá estar no grupo do governador Ronaldo Caiado (DEM) postulado outros cargos. Outro nome muito ventilado é o do prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que é a favor de seu partido (MDB), ter candidato próprio - mas tem vários obstáculos e entraves, entre eles: os diretórios municipais, prefeitos e lideranças do próprio MDB, que já caminham com Caiado. Mais dois nomes surgiram no tabuleiro o do ex-deputado federal e atual presidente da FIEG Sandro Mabel (MDB) e do ex-prefeito de Trindade Jânio Darrot (Patriota). Vamos aguardar quais serão os próximos movimentos!


A novela dos vices continua

Como Ronaldo Caiado (DEM) está indo para a reeleição e subiu muito no conceito da população goiana, sendo elevada a uma das melhores gestões do país, não falta quem queira estar com a foto junto a de Caiado na majoritária, como seu vice. Daniel Vilela (MDB) não disse nada até o momento, em que ponto está as articulações com o governador, a quem diga que o herdeiro de Maguito Vilela pode ser o vice, já outros dizem que o deputado estadual Lissauer Vieira também não descarta a possibilidade de postular o posto. E um outro nome surgiu sobre os que estão na disputa: Isaura Cardoso (PSC), esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), que não tem escondido o fato e, inclusive já teria feito com que o seu desejo chegasse ao governador.


O atual vice

Lincoln Tejota (Cidadania), que é o vice-governador de Ronaldo Caiado na gestão atual, disse que não está respondendo as especulações porque é o vice-governador e está preocupado é em cumprir com o que foi eleito: auxiliar o governador. E que está trabalhando para isso, e que, quem quiser o seu lugar, que faça o que ele tem feito: trabalhe e lute pelo espaço.


Cenário do Senado Goiano


Com apenas uma vaga no senado federal para o Estado de Goiás, a eleição promete ser quente, assim como as especulações dos bastidores para quem será o abençoado número 1 do grupo de Caiado. Além do nome de Wilder Morais (PSC) e Daniel Vilela (MDB), mais um nome entra no páreo: Luiz do Carmo (MDB), que anunciou ser pré-candidato ao cargo e também que poderá se filiar nos próximos dias no partido de Wilder, ambos como pensamento de um ou outro ser eleito e o outro, como suplente. Luiz do Carmo assumiu a suplência e foi empossado Senador com a saída de Ronaldo Caiado (DEM) após ser eleito governador de Goiás.


O Ar da Graça

Quem está sendo visto com muita frequência e o ex-procurador de justiça e ex-senador Demóstenes Torres. Recentemente, Demóstenes doou ao IHGG R$ 10.000 (dez mil reais). Demóstenes é apreciador de livros e da História de Goiás. A quem diga que ele deverá concorrer uma vaga como deputado estadual ou federal, mas o ex-senador, não confirma, até o momento, o fato.


Encontros


Ronaldo Caiado esteve participando de duas grandes reuniões com dois de seus importantes companheiros: Luiz Sampaio (Vice-presidente da AGEHAB- Cidadania) e Lissauer Vieira (Deputado Estadual e Presidente da Assembleia) ambos reuniram dezenas de prefeitos e vice-prefeitos que declaram apoio ao projeto de Caiado e seus líderes.


Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!