Acompanhe os bastidores da politica catalana e da região sudeste, relativo as articulações da eleição de 2022, principalmente para escolha de nome para deputado estadual.
Incógnita á filiação partidária
O prefeito de Catalão Adib Elias Júnior vive novamente uma incógnita em relação a partido. Ele que foi expulso do tradicional partido, filiou-se ao Podemos, partido que foi eleito na última eleição 2020. Mas agora parece não estar feliz, e sobre o assunto pontuou: "Partido pequeno não tem dono. A qualquer momento um chega e toma conta. Então ficarei sem partido até o momento que precise de um para me candidatar" – sintetiza a coluna Giro do O Popular de Goiás das últimas semanas.
Na Casa de Vidro
Muita apreensão é o sentimento dos aliados do gestor catalano, Adib Elias Júnior (sem partido), em relação a divulgação do nome de que será o candidato a deputado estadual do grupo. É de muita apreensão para essa definição é o que estão fazendo o grupo, foi o que disse um secretário municipal em uma entrevista.
Fora do Páreo
O DEM não abre mão
Mas o vereador e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Deusmar Barbosa da Rocha, afirma em alto e bom som que, se a candidata não for a amiga e secretaria de Ação Social Adriete Elias, ele será sim candidato.
Novidade no MDB
Os nomes que ventilavam para a disputa a uma vaga no legislativo estadual era a dos irmãos Galdinos: Elder e Onofre. Mas parece que os dois tem outros projetos e esses acontecerão em 2024. E dessa forma quem se lançou na sessão da Câmara Municipal, como o pré-candidato foi o vereador Helson Barbosa - Caçula.
Bem na Fita
Está o pré-candidato do Cidadania Luiz Sampaio que conseguiu reunir 37 prefeitos e 25 vice-prefeitos em um encontro político que contou com a presença do vice-governador Lincoln Tejota (Cidadania) e o governador Ronaldo Caiado (DEM). E não bastasse o prestígio, ainda foi muito elogiado pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), que enfatizou os seus parabéns ao catalano.
Será?
Algumas pessoas ligadas ao deputado estadual Gustavo Sebba (PSDB) dizem que os planos dele pode mudar, assim como o cargo a ser pleiteado em 2022, e, desta vez, poderá ser outro, muitos apostam que ele poderá ser candidato a deputado federal com as bênçãos do padrinho ex-governador Marconi Perillo.