Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Eleições 2020

Elder Galdino será o pré-candidato a prefeito pelo MDB em Catalão

Com a desistência e aval do presidente da Câmara, Helson Barbosa - Caçula, os holofotes e o trabalho dos MDBistas voltam-se todos para o empresário e agropecuarista


Pré-candidato a prefeito de Catalão, Elder Galdino. (Reprodução/Arquivo)

Na manhã desta sexta (24/4), ao vivo, na emissora "TOP FM" durante o programa "Cidade Agora" apresentado pelo radialista e vereador Claudio Lima, com a presença dos MDBistas: os prefeitáveis - o empresário Elder Galdino Pereira e o vereador e presidente da Câmara de Vereadores de Catalão, Helson Barbosa Caçula, o presidente da executiva municipal do partido, Orioval Cândido Junior, vice-presidente estadual o prefeito de Ouvidor Onofre Galdino Pereira Junior, o vereador Paulo Moreira do Vale - Paulinho e membros de diversos veículos de comunicação, foi feito o anuncio de quem será o nome que deverá disputar a vaga para o executivo catalano.

O primeiro a falar foi o presidente da Câmara legislativa que destacou: "Muita coisa me levou a essa escolha. Mesmo o Elder Galdino trabalhando junto ao grupo e ao presidente Orioval Junior, com seu nome consolidado, me receberam muito bem e aceitaram a minha pré-campanha, achei muito digno e democrático isso. Comecei um novo projeto de lançar meu nome como pré-candidato a prefeito, naquele momento eu estava, sim, rompendo, mas não com o prefeito, mas com a administração. O grupo que tinha um objetivo maior, de pessoas de bem que tem um projeto não de poder, mas de proposito e propostas diferentes para a população. E, a partir daquele momento pra cá começaram a me atacar e da melhor e mais competente pessoa eu passei a ser a pior pessoa do mundo. Mas isso não me atingiu e me levou a me inteirar mais com o grupo e entender que aqui é o meu lugar".

Mdbistas participam de programa na Rádio TOP FM (Reprodução/Arquivo)
Em um anuncio firme e determinado, Caçula disse que não seguira como prefeitável e anunciou que será um soldado na pré-campanha de Elder Galdino: "Não vou levar meu projeto até as previas com o meu nome para a disputa a prefeito de Catalão. Sou uma pessoa que não compro e tão pouco vendo ilusão. Se eu tenho comigo que o candidato que reúne melhores condições para ser o nosso candidato prefeito Elder Galdino pelo trabalho que fez de articulação, pala maneira que a população esta comparando a ideia de ter como gestor: sério, sensato, um homem que tem uma vida comprometida com seus propósitos, com seus projetos e que sabe administrar e tem humildade e propostas para a população. Então a partir de hoje estou como pré-candidato à reeleição para vereador junto a grandes nomes que formam essa chapa e sendo um soldado no projeto do nosso pré-candidato a prefeito Elder Galdino".

Demonstrando gratidão o empresário Elder Galdino enalteceu a abdicação do companheiro e as palavras a ele direcionadas: "Essas palavras que o presidente Caçula direcionou a mim é muito gratificante. Não encontro palavras para agradecer, mas quero dizer que isso só aumenta a minha responsabilidade nesse processo, porque é um grande aval e que traz muito peso a nossa caminhada por esse projeto em prol de Catalão. Quero te agradecer imensamente por essa confiança de deixar o seu nome e confiar em mim o projeto de te representar como o nome na disputa para prefeito".

Imprensa local participa do anúncio da candidatura de Elder Galdino. (Reprodução/Arquivo)
Ao ser perguntado, como se define, Elder Galdino foi direto: "Elder Galdino foi nascido e criado em Catalão. Não quero entrar nesses méritos, mas tem muita gente querendo anular a minha historia com nossa cidade, confundindo as pessoas dizendo que sou de Ouvidor. O que pra mim, também é motivo de orgulho, já que Ouvidor é uma cidade muito querida onde eu tenho muitos familiares e amigos, tenho propriedade e cidade onde meu irmão é prefeito e tem feito duas belíssimas administrações. Sou um catalano simples, que venho de uma família humilde, onde minha mãe, Dona Iolanda Maria do Nascimento criou quatro filhos com muita simplicidade, dificuldade, mas com muita honradez e honestidade e nos ensinou a ser humano. Minha vida é pautada no trabalho, trabalho desde os meus 10 anos. Fui engraxate por muito tempo, fui balconista do Tóia que ficava em frente ao Banco do Brasil e hoje sou administrador dos meus bens e da minha família, tenho o meu escritório na Avenida 20 de agosto, no número 1.034, onde eu também resido. O Elder Galdino é isso aí, um homem simples, que não sabe falar bem, mas que sabe e gosta de trabalhar. Que independe de onde eu chegue ou o que eu alcance na vida, vou ser sempre isso um homem humilde, como eu sou, que chego brincando e cumprimentando todo mundo com essa mesma simplicidade que é da minha essência. Esse sou eu!".

Elder é Irmão do prefeito de Ouvidor Onofre Galdino (MDB) que também é o vice-presidente do partido em Goiás. E, por conhecer o pulso de administrador bem-sucedido do irmão apoia e acredita que ele é a nova opção que a cidade busca: "A população de Catalão almeja essa alternância de poder. E, acredito que o Elder tem todas as qualidades para desempenhar um grande trabalho para realizar esse anseio. Mais de 70% quer mudança. E vejo, não só no Elder, mas em todo o grupo, um grupo onde as pessoas podem falar, e mais que isso, vão ser ouvidas e ter poder se expressar e atuar, realmente no grupo. Tem grandes nomes como você Claudio Lima que já é nosso amigo e companheiro, e que sabe como nós somos, por isso escolheu ficar conosco, sabe onde está pisando, e, é o mesmo com o Caçula, o vereador Paulinho que chegando ao partido e que tem uma grande história de trabalho pela cidade, assim também como o vereador Sousa filho que filiou-se ao partido e vários outros grandes pré-candidatos. E tenho certeza que o Elder tem capacidade para administrar muito bem Catalão. E QUERO DIZER QUE CONHEÇO ESSE SENTIMENTO E, COMO O Elder , ouvi muitas vezes falar que éramos um grupinho de pessoas, e hoje temos uma história de gestão responsável nos dois mandatos. A gestão deve ser feita durante todo mandato, com o sem recurso. Gestão feita só quando está em época de politica. E essa é sua missão Elder, e tenho certeza que se tornar prefeito, vai fazer uma gestão responsável, uma grande gestão para o povo de catalão"

Orioval Junior, como presidente municipal comemorou a posição dos dois fortes nomes ao grupo. E disse facilitar o fato de ter apenas um nome como representante na acirrada disputa para o executivo de Catalão: "Nós começamos com o Elder que apresentou para pré-candidato, o vereador Caçula se apresentou e também democraticamente foi abraçado pelo grupo, tendo, diferente de outros partidos que estão sem opção, dois grandes nomes como prefeitáveis. Fico muito feliz por hoje estarmos com eles nesse momento em que se define pelo nome, um para prefeito e outro como vereador que soma a uma grande e forte chapa formada por 26 pré-candidatos a vereador e que, tenho certeza pela vontade e determinação de todos, pela simplicidade e história gestor bem sucedida do Elder, será vitoriosa".

O presidente Estadual, Daniel Vilela, que estava em viagem, também participou por telefone do programa e não poupou elogios aos correligionários e disse que o partido tem tudo para realizar um grande e vitorioso processo eleitoral: "O MDB em Catalão é uma prioridade para nós, do Diretório Regional. Primeiro pela importância da cidade, segundo pela força do partido que é algo histórico em Catalão e terceiro e principal pela figura do nosso pré-candidato o Elder Galdino. Tenho que enaltecer a postura desse queridíssimo, um líder e promissor politico que é o presidente da câmara, Elson Caçula que abriu mão da sua candidatura apara apoiar o nome do Elder. Nós tínhamos dados que os dois nomes tinham chance real de vitória, porque representam figuras populares que vieram debaixo e se tornaram pessoas bem sucedidas no campo pessoal e que galgam o mesmo caminho na política. Então o Elder, representa o perfil adequado naquilo que a população deseja - um gestor com equilíbrio, sem nem um tipo de vaidade pessoal, sem arrogância, transparente, sincera e que quer retribuir para sua cidade, tudo que conquistou na sua vida pessoal. Alguém popular e que seja aberto ao dialogo e, claro, obviamente que tenha capacidade para fazer uma importante gestão para os catalanos. Não tenho dúvida que o desejo que está em todos os âmbitos por parte da população, com relação a um gestor está no Elder, pessoa que tem como principal característica humildade, simplicidade o que é o oposto do atual gestor. E, preparado para representar esse anseio de mudança desse gente tão importante que é os amigos de Catalão ".

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!