Campanha Dengue PM Tres Ranchos
Campanha Camara Municipal de Tres Ranchos Outubro 728 x 90
Campanha Negocie Ja Secom Abril 2024 1

Goiás representado em Tóquio: estagiária da Assembleia Legislativa participa dos Jogos Paralímpicos

Por Redação em 26/08/2021 às 03:23:19
Estagiária da Assembleia Legislativa participa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Imagens Redes Sociais)

Estagiária da Assembleia Legislativa participa dos Jogos Paralímpicos de Tóquio (Imagens Redes Sociais)

Dentre os 12 atletas goianos, que estão representando o Brasil nas Paralimpíadas de Tóquio 2020, está a mesatenista Millena França dos Santos. A esportista também é estudante de psicologia e estagiária da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), lotada na seção de Serviços Médicos.

Natural de Aparecida de Goiânia e residente na Capital, Millena tem 25 anos e está em sua segunda formação universitária. Ela já concluiu o curso de Educação Física.


Anteriormente, a atleta jogava tênis em cadeira de rodas, mas aos 18 anos teve contato com o tênis de mesa e se apaixonou pela modalidade, que agora a levou até as Paralimpíadas.

O jogo de estreia da goiana ocorreu nesta quarta-feira, 25, e ela foi derrotada pela chinesa Rui Wang. Seu próximo duelo será na madrugada de sexta-feira, 27, contra a sul-coreana Seongok Kim. A partida está marcada para 1 hora da manhã, no horário de Brasília.

Ciclo olímpico

A mesatenista teve a vaga confirmada ao receber a convocação oficial da seleção brasileira, já no final de junho, para a disputa na classe F7. Para conquistar a sua classificação inédita, Millena conseguiu resultados expressivos no último ciclo olímpico, que incluiram títulos em campeonatos brasileiros e Jogos Paralímpicos Universitários, além da participação nos Jogos Parapan-Americanos de Lima, em 2019, em que terminou na 5ª posição.

Durante todo esse período, a mesatenista goiana contou com o apoio do Pró-Atleta, programa de fomento ao esporte de alto rendimento do Governo de Goiás, gerido pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel).

Fonte: Com Informação da Agência de Notícias da Assembléia Legislativa do Estado de Goiás

Comunicar erro
Mosaic - Campanha ESG 728 x 90
Campanha Dengue Caldas Novas Jan 2
Campanha Preventiva Dengue FMS Cbba 728 x 90

Comentários